Uma das investigadas estava no regime semiaberto e aproveitou uma saída temporária para cometer o crime
Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (10) suspeitas de integrar uma associação criminosa especializada em furtos a lojas em shopping centers de Luziânia. A ação contou com o apoio das forças de segurança do Distrito Federal, Polícia Penal, Polícia Militar e Polícia Civil.
Foram cumpridos mandados de prisão contra Bruna da Silva de Lima Chimiti, 32 anos; Rafael Farias da Luz, 26; Warlley Alexandre de Paula, 19; e Mikaelly Cristina de Araújo Silva, 19. Todos já possuem passagens pela polícia e são investigados por crimes semelhantes em Goiás, São Paulo, Mato Grosso e no Distrito Federal.
O grupo é acusado de furtar um quiosque de óculos no shopping de Luziânia na noite de 31 de maio deste ano. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. Parte dos produtos foi recuperada durante a operação. Com Warlley, os policiais encontraram drogas fracionadas e insumos para tráfico, resultando em autuação em flagrante.
Segundo o delegado Rony Loureiro, uma das investigadas estava no regime semiaberto e aproveitou uma saída temporária para cometer o crime. Os suspeitos responderão por furto qualificado, associação criminosa e, no caso de Warlley, também por tráfico de drogas. Eles permanecem presos e à disposição da Justiça.
A divulgação da imagem e qualificação dos investigados foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria normativa n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados pelo grupo, bem como auxiliar eventuais investigações em andamento em outras delegacias.
Tribuna Livre, com informação das polícias do Distrito Federal, Polícia Penal, Polícia Militar e Polícia Civil do Estado de Goiás.