‘Quem não tem fome não brinca’ – Roberto De Zerbi explica o banimento de Michael Amir Murillo

‘Quem não tem fome não brinca’ – Roberto De Zerbi explica o banimento de Michael Amir Murillo
‘Quem não tem fome não brinca’ – Roberto De Zerbi – Reprodução

Roberto De Zerbi deu uma explicação contundente para a decisão de afastar Amir Murillo do Olympique de Marseille, insistindo que a falta de “fome” estava por trás do rebaixamento do zagueiro panamenho do time titular.

Falando em uma coletiva de imprensa na segunda-feira antes da partida das oitavas de final da Coupe de France contra o Rennes, De Zerbi confirmou que Murillo foi transferido para o time reserva e o encorajou a encontrar uma mudança antes do fechamento da janela de transferências de inverno.

Anúncio

O Marselha atravessa uma fase difícil, depois de ter sofrido uma derrota fora de casa por 3-0 com o Club Brugge, seguida de eliminação na Liga dos Campeões e um empate prejudicial de 2-2 com o Paris FC na Ligue 1, após sofrer o empate tardio. Murillo parece ser uma das primeiras vítimas deste mau período.

“Vou explicar claramente,De Zerbi disse aos repórteres. “Porque as coisas surgem de qualquer maneira – mesmo as falsas. Então imaginem as verdadeiras. Todos veem os golos que sofremos em lançamentos laterais, golos nos últimos segundos ou quando vencemos por 2-0 aos 82 minutos e permitimos que as equipas voltem ao jogo.”

Embora o treinador italiano tenha sublinhado que aceita os erros futebolísticos, fez uma distinção nítida entre os erros e o que considera um empenho insuficiente.

“Aceito os erros do futebol – cometo mais do que qualquer um” De Zerbi disse. “Mas há uma coisa que quero ver dos meus jogadores: a fome. Todos devem ver. Se tomo uma decisão como esta é porque tenho as minhas razões em campo”.

Anúncio

Apesar da sua postura firme, De Zerbi fez questão de sublinhar que a decisão não foi pessoal. “Murillo é uma boa pessoa, gosto muito dele e é um jogador muito forte”. ele disse. “Ele é um dos poucos jogadores que veio comer na minha casa. Ele sabe o carinho que tenho por ele.”

O treinador do Marselha apontou Mason Greenwood como um exemplo da mentalidade que exige, elogiando o recente desempenho do avançado em Paris, após meses de intenso trabalho nos bastidores.

“Se alguém não tem fome, não brinca e não vem comigo” Concluiu De Zerbi. “Podemos perder, mas temos de perder com a fome. Essa é uma decisão minha. Sou pago para assumir a responsabilidade por isso – e assumo.”GFFN | George Boxall

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress