Rafael Lacerda valoriza vitória do Atlético e mira briga pela ponta do Goianão

Rafael Lacerda valoriza vitória do Atlético e mira briga pela ponta do Goianão
Rafael Lacerda valoriza vitória do Atlético e mira briga pela – Reprodução

DRAGÃO

Com 13 pontos, o Atlético está na segunda colocação do Goianão

Rafael Lacerda em coletiva do Atlético. Foto: Bruno Corsino – ACG

O Atlético Goianiense cumpriu o dever de casa ao vencer o Inhumas por 2 a 0, resultado que mantém a equipe firme na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Goiano. Com o triunfo, o Dragão chegou aos 13 pontos e ocupa, momentaneamente, a segunda posição na tabela. Após a partida, o técnico Rafael Lacerda valorizou o desempenho da equipe e a estratégia adotada, que contou com a preservação de alguns jogadores.

“Não fizemos uma partida tão vistosa. Não vou colocar a culpa no gramado, porque o tanto que choveu, ainda tivemos um gramado de qualidade. Foi um jogo difícil, porque quando você faz muitas mudanças na equipe, esse time não tem o entrosamento de jogo. Treinar não é a mesma coisa que jogar. Foi uma estratégia que a gente adotou para esse jogo e que bom que deu certo”, afirmou.

Além do resultado positivo, a vitória garantiu matematicamente o Atlético Goianiense na próxima fase do Goianão. Mesmo com a classificação assegurada, Rafael Lacerda deixou claro que o objetivo segue sendo a liderança geral da competição. Atualmente, o clube está a dois pontos do líder Vila Nova.

“O principal ponto foi a classificação. Temos obrigação, mas respeito todos os adversários. Fico feliz por garantir com antecedência. O próximo passo é vencer o CRAC. Todo mundo quer ser líder e decidir em casa, mas agora o foco é recuperar os jogadores e pensar na melhor estratégia. O objetivo é vencer o CRAC e depois ver a última rodada”, destacou.

Lacerda também falou sobre o processo de evolução do time ao longo do campeonato e reforçou que o crescimento acontece de forma gradual. “Eu costumo dizer que para mim é gradativo. Não tem como meu time jogar tudo logo no início. Acho que a gente não começou mal o campeonato. O mais importante é o trabalho e o entendimento dos atletas sobre a minha filosofia. Com isso, os jogadores vão evoluindo e as coisas vão acontecendo”, finalizou.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress