Reforma da Feira Permanente de São Sebastião entra na fase final

Reforma da Feira Permanente de São Sebastião entra na fase final
Reforma da Feira Permanente de São Sebastião entra na fase final | Imagem: Divulgação

Modernização da Feira Permanente de São Sebastião

A reforma da Feira Permanente de São Sebastião entrou em sua fase de acabamento, com um investimento de R$ 1,1 milhão para a readequação de 28 quiosques e a reconstrução da cobertura. Executada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), a obra atende a uma demanda da população e dos feirantes, sendo parte de um pacote de R$ 10 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF) para a modernização de 38 feiras na capital, selecionadas por critérios de urgência.

Enquanto os trabalhos prosseguem, os comerciantes atendem o público em estruturas provisórias instaladas na área externa do local.

Detalhes da intervenção

A obra na feira, que ocupa uma área de aproximadamente 11 mil metros quadrados, inclui a construção de uma nova cobertura metálica de 1.700 metros quadrados, a demolição da estrutura antiga e a conclusão da parte hidráulica. Os serviços englobam ainda a aplicação de piso de alta resistência em granitina, piso intertravado na área externa, implantação de novas redes elétrica, hidrossanitária e de drenagem, além da reforma das fachadas dos quiosques e pintura geral.

Impacto para feirantes e comunidade

Segundo o administrador regional de São Sebastião, Roberto Medeiros, a reestruturação oferece melhores condições de trabalho para as 28 famílias que dependem da feira e mais conforto para o público, que chega a três mil pessoas nos fins de semana. Ele destacou que a obra resolve problemas como as goteiras da cobertura antiga e que a população está satisfeita e ansiosa pela inauguração do espaço, que é tradicional no DF.

Feirantes também expressaram otimismo com a reforma. Irene Adélia, que trabalha no local há mais de 30 anos, relatou que o espaço estava decadente e que a expectativa é de melhora geral e retorno dos clientes. O comerciante Francisco José Soares elogiou a rapidez da obra e o futuro ganho de espaço, afirmando que a melhoria será de 100%. Vera Lúcia do Nascimento, vendedora de produtos naturais, acredita que o novo ambiente, mais bonito e confortável, atrairá mais clientela.

Frequentadores assíduos, como o lavrador Justino da Fonseca Melo, também avaliam a obra como essencial. Morador da região há mais de três décadas, ele espera mais conforto e acredita que o movimento, que já é grande, aumentará após a conclusão dos serviços.

T LB

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress