O Liverpool terá que lidar com algumas incertezas na posição de lateral-esquerdo nos próximos meses.
Andy Robertson foi o lateral-esquerdo de longa data do time – contratado de Hull por £ 8 milhões em 2017. Mas durante a temporada de conquista do título da Premier League de 2024/25, o capitão da Escócia estava abaixo do seu melhor.
Anúncio
Erros atípicos ocorreram no jogo do jogador de 31 anos – e o lateral-esquerdo foi identificado como uma posição prioritária na janela de transferências do verão passado.
Milos Kerkez foi adquirido do Bournemouth por £ 40 milhões – relegando Robbo a um papel desconhecido no banco. Com o contrato expirando no verão de 2026, espera-se que Robertson saia no final da temporada – abrindo uma lacuna no elenco.
O lateral-esquerdo estava relacionado com uma transferência em janeiro para o Tottenham, mas acabou permanecendo onde o Liverpool não conseguiu retirar Kostas Tsimikas do empréstimo à Roma.
Mas o grego também está ameaçado – deverá regressar a Anfield no final da temporada, faltando apenas um ano para o final do seu contrato.
Anúncio
Com Robertson pronto para seguir em frente – talvez para o Celtic – assim que seu contrato expirar e Tsimikas parecendo certo de ser vendido – abre a porta para um acordo de lateral-esquerdo do Liverpool.
Liverpool procura novo lateral-esquerdo
“Se Andy Robertson não assinar um novo contrato e Kostas Tsimikas optar por sair, isso deixará o Liverpool a precisar de um lateral-esquerdo”, escreve Ian Doyle no Liverpool Echo.
E esta semana um nome surgiu repentinamente em foco. Daniel Svensson, de 24 anos, tem sido uma revelação desde que foi contratado pelo Borussia Dortmund vindo do Nordsjælland, inicialmente por empréstimo no inverno de 2024.
O internacional sueco assinou um contrato permanente no verão passado – assinando um contrato até 2029.
Um relatório no início desta semana sugeriu que o BVB estava preparado para sancionar uma transferência de até £ 35 milhões para Svensson, com a Premier League descrita como o destino dos seus sonhos.