Cinco pessoas foram detidas pela prática ilegal
Uma ação do Batalhão de Operações Ambientais da Polícia Militar de Goiás (BPMOA) identificou uma rinha de galos em uma fazenda no município de Indiara, a 200 km de Goiânia, na tarde de sábado (9). Cerca de 70 pessoas estavam no local assistindo às brigas de animais quando as equipes chegaram. Ao perceber a presença dos policiais, algumas fugiram.
Os agentes encontraram aproximadamente 175 galos de briga mantidos em gaiolas, além de 250 esporas de plástico e ferro e outros objetos utilizados nas lutas. Cinco pessoas foram detidas e conduzidas à Central de Flagrantes de Indiara, onde foram autuadas por maus-tratos a animais e por contravenção penal.
Além dos galos, que foram resgatados e encaminhados para cuidados, os policiais apreenderam esporas utilizadas para intensificar as brigas, gaiolas e equipamentos de treinamento forçado, além de valores em dinheiro relacionados a apostas ilegais, que estão sendo analisados. O proprietário do local e outros envolvidos responderão criminalmente pelos atos.
Imagens do local foram divulgadas e mostram galos feridos e estruturas precárias de confinamento. O proprietário do local e outros envolvidos serão responsabilizados criminalmente.
Tribuna Livre, com informações do Batalhão de Operações Ambientais da Polícia Militar de Goiás (BPMOA)