07/09/2024

Rogério Cruz adota tom conciliatório após críticas de Daniel Vilela: “Não tenho dificuldade em aceitá-las”

Críticas fazem parte da democracia, destacou o republicano

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), preferiu adotar um tom conciliatório após ver o vice-governador e presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, desferir uma série de críticas à sua gestão em entrevistas ao longo dos últimos dias. O gestor disse que não tem dificuldade em aceitar o que chamou de “sugestões construtivas” e que elas fazem parte da democracia.

A entrevista exclusiva foi feita em seu gabinete no Paço Municipal, antes da prestação de contas de Cruz aos parlamentares na Câmara dos Vereadores de Goiânia. Na esteira do assunto em torno de sua reforma administrativa, que caminha para o fim, o prefeito comentou sobre os atritos com Vilela.

“Todos sabem o respeito que tenho em qualquer circunstância por decisões tomadas por qualquer pessoa. Eu respeito qualquer decisão. Até críticas construtivas eu aceito. Não tenho dificuldade em aceitar críticas construtivas. O que o presidente do MDB colocou foram críticas construtivas e qualquer um pode fazer isso.”

Na sequência, Rogério Cruz comparou sua relação com Daniel Vilela com a que o hoje vice-governador teve com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Adversários políticos em 2018 na disputa pelo Palácio das Esmeraldas. O emedebista fez o caminho da conciliação com o ortopedista e ambos se aliaram para a campanha vitoriosa quatro anos depois.

“A política, ela é assim: hoje você está separado de uma pessoa e logo se junta de novo. Isso está sendo demonstrado pelo próprio presidente do MDB. Estava separado de um político e hoje já se junta de novo. A política é assim dessa forma e não existe coisa melhor do que fazer política com democracia”, ponderou antes de completar que as críticas poderiam ser de mão dupla.

“Se ele pode falar da minha gestão, eu posso falar da dele amanhã, desde que seja uma política que construa algo para a cidade e não destrua.”

Rogério Cruz continuou a ponderação destacando que espera que as críticas possam ser construtivas e funcionem como pontes para a solução dos problemas. “Respeito todas elas e todas as palavras citadas pelo MDB. E o que o Daniel falou é construir. Goiânia precisa de pessoas que construam e não destruam a cidade. Na política temos que construir pontes e não destruí-las”, destacou.

Questionado sobre uma eventual disputa com o MDB de Daniel Vilela, o republicano concluiu: “Estou preparado para entregar resultados até o final da gestão. Política vamos falar a partir do ano que vem”, completou

“Se ele pode falar da minha gestão, eu posso falar da dele amanhã, desde que seja uma política que construa algo para a cidade e não destrua.”

Foto: Ascom P. Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Dupla de estelionatários é presa com mais de 100 cheques falsos na Vila Brasília, em Aparecida 
Dupla de estelionatários é presa com mais de 100 cheques falsos na Vila Brasília, em Aparecida 
Equatorial nega falta de energia em reservatório que deixou bairros sem água em Goiânia e Aparecida
Equatorial nega falta de energia em reservatório que deixou bairros sem água em Goiânia e Aparecida
Empresa de Goiânia é condenada após funcionária denunciar que era assediada e recebia tapas na bunda
Empresa de Goiânia é condenada após funcionária denunciar que era assediada e recebia tapas na bunda
Goiânia: homem é preso após ser flagrado com 80 porções de cocaína em veículo
Goiânia: homem é preso após ser flagrado com 80 porções de cocaína em veículo
G1
Motorista de carreta morre em acidente de trânsito na BR-050, em Catalão
GOE3
Detran multou mais de 1 milhão de motoristas em Goiânia durante 2023
GOE2
Confronto deixa 2 PMs baleados e 3 suspeitos de homicídio mortos em Corumbaíba
GOE1
Preços do hortifruti variam até 759% em Goiânia, aponta Procon
GO1
Paciente internado à força morre a caminho de clínica de reabilitação, em Caldas Novas
GO 3
TSE decide a favor do PRTB e vereadores Bruno Diniz e Santana Gomes devem voltar à Câmara de Goiânia
GO 2
Polícia prende cuidadora que maltratava idosa e filha com necessidades especiais
GO 1
Vilmar Rocha estimula candidatura de Ademir Menezes pelo PSD em Aparecida: “Nome natural”

Planalto desiste de chamar MST para desfilar no 7 de setembro

Inicialmente, o MST iria fazer uma participação simbólica no desfile junto a outras organizações que trabalharam no resgate e amparo às vítimas das enchentes O governo federal desistiu da ideia de chamar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para o desfile de Sete de Setembro, em Brasília. O

Leia mais...

Marina Silva: “A Amazônia está perdendo umidade”

Mudança climática e incêndios estão minando a capacidade da floresta de absorver carbono, alertam Marina Silva e especialistas Às vésperas do Dia da Amazônia, comemorado nesta quinta-feira, a região registrou mais de 6,5 mil focos de queimada nas 48 horas anteriores. Segundo dados do Laboratório de Aplicação de Satélites Ambientais

Leia mais...

Prefeito da Cidade Ocidental é afastado do cargo após operação da PF

Operação Ypervoli teve o objetivo de desmantelar uma organização criminosa O prefeito do município de Cidade Ocidental, Fábio Corrêa (PP), foi afastado do cargo por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, após operação da Polícia Federal, em operação conjunta com a Controladoria-Geral União, deflagrada na manhã desta quarta-feira

Leia mais...

GDF cria Secretaria Extraordinária de Proteção Animal

Órgão ficará responsável exclusivamente pelos direitos e bem-estar de cães e gatos do Distrito Federal O governador Ibaneis Rocha criou a Secretaria Extraordinária de Proteção Animal, órgão que ficará responsável exclusivamente pelos direitos e bem-estar de cães e gatos do Distrito Federal. O decreto que determina a institucionalização da pasta

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.