Uma vitória impressionante por 4 a 2 sobre o líder da liga, o Hearts, foi uma declaração do Rangers após um empate decepcionante com o Motherwell, com dez jogadores. Mas os Light Blues não devem ser complacentes antes do confronto com o Livingston, último colocado, na tarde de domingo. Uma série de vitórias aumentaria a sua confiança, com o Celtic pronto para visitas sucessivas a Ibrox nos próximos fins de semana.
Russel Martin conquistou sua primeira vitória na liga como técnico do Rangers quando o substituto Max Aarons marcou o gol da vitória nos acréscimos durante sua viagem a Almondvale, em setembro. Danny Rohl acabou por substituí-lo após uma série de resultados desanimadores, mas o chefe alemão também confiou no golo tardio de Mohamed Diomande para selar os três pontos em Ibrox, dois meses depois. Livi precisa de um esforço hercúleo para escapar do rebaixamento, e os Light Blues devem buscar uma vitória abrangente, ao contrário dos dois últimos encontros desta temporada.
Anúncio
Escalação prevista do Rangers em 4-2-2-2 para enfrentar o Livingston
Defesa
Jack Butland tem sido majestoso entre os postes, e suas características de liderança na última linha de defesa devem ajudar os Gers a manter a compostura e a forma.
GLASGOW, ESCÓCIA – 15 DE FEVEREIRO: Ryan Naderi do Rangers desafia uma cabeçada durante a partida da William Hill Premiership entre Rangers e Heart of Midlothian no Ibrox Stadium em 15 de fevereiro de 2026 em Glasgow, Escócia. (Foto de WM Sport Media/Getty Images)
Aarons está lutando com a forma física, mas Rohl está reforçado na defesa após o retorno de Dujon Sterling após uma longa ausência por lesão. Mas o inglês pode dar lugar ao capitão James Tavernier, já que os seus minutos devem ser geridos com cuidado para evitar novos contratempos. Tuur Rommens, que foi excelente na esquerda contra o Hearts, merece partidas consecutivas à frente de Jayden Meghoma. John Souttar e Emmanuel Fernandez restauraram a estabilidade no centro da defesa, fazendo com que Nasser Djiga perdesse o status de titular.
Anúncio
Meio-campo
Rohl imediatamente colocou Tochi Chukwuani no meio-campo após sua chegada em janeiro do Sturm Graz. Ele deve estar alinhado ao lado de Nicolas Raskin, que continua a impressionar com seus atributos versáteis. Connor Barron e Bailey Rice permanecem afastados devido a lesões nos joelhos e músculos. No entanto, o técnico pode trazer Mohamed Diomande e Thelo Aasgaard do banco para adicionar mais poder de fogo no centro do campo.
Andres Skov Olsen mostrou sua maestria no flanco direito durante a batalha pelo topo da tabela do fim de semana passado. Mikey Moore consolidou sua posição com seu talento e sutileza na esquerda, e a dupla de ataque deve superar Djeidi Gassama e Oliver Antman em sua formação 4-2-2-2.
Ataque
O conceituado Ryan Naderi lutou contra os Jambos, mas deve se destacar por sua energia e ética de trabalho. Apesar de ter sido criticado pelo seu desperdício, Youssef Chermiti mais uma vez teve um encontro de destaque ao marcar o seu primeiro hat-trick com as cores do Rangers. Bojan Miovski, suplente não utilizado em Ibrox, pode ser contratado do banco em West Lothian.