Danny Rohl falou com a mídia antes do Rangers visitar Motherwell na Premiership na noite de quarta-feira.
Aqui estão as linhas principais:
-
Rohl diz que viu uma transformação em sua equipe, de muito “respeitosa” e “medrosa” para uma que agora tem mais “coragem” em campo.
-
Ele deu as boas-vindas ao prêmio de primeiro técnico do mês e desviou os elogios para sua comissão técnica e jogadores, observando que “há 10 ou 12 semanas” ele entrava nos jogos pensando “com esperança” de que eles venceriam. Agora ele sente que “podemos vencer, vamos vencer”, uma mudança de mentalidade que ele está confiante que os manterá em boa posição durante o resto da temporada.
-
Nesse sentido, ele sente que o seu tempo como treinador no Bayern de Munique ajudou “muito” ao incutir uma cultura vencedora. Roh diz que mesmo em quatro contra quatro jogos de treino, a mentalidade no Bayern era que você tinha que vencer e ele quer ver isso no Rangers também. A grande tarefa, o grande desafio do Rangers é continuar produzindo vitórias repetidamente.
-
Rohl usou a analogia de construir bases sólidas para a 'casa' dos Rangers: usar todas as ferramentas para tornar a casa “cada vez maior”. Ele quer que os jogadores tenham a atitude e a mentalidade corretas, que construam “confiança e confiança no que estamos fazendo”.
-
Sobre o empate do Celtic nos quartos-de-final da Taça da Escócia, Rohl afirmou: “Estou ansioso por isso, para mim foi importante jogar em casa. Temos duas grandes oportunidades”. [against Celtic] em uma semana e vamos ver o que podemos fazer. Será especial.”
-
Rohl elogia muito o colega do Motherwell, Jens Berthel Askou, dizendo: “Eles estão fazendo um excelente trabalho lá, o empresário e o grupo.”
-
Ele sente que Fir Park é “um lugar difícil” e que a última vez que as duas equipes se enfrentaram em Ibrox [1-0 Rangers win in December]houve “muitas oportunidades para ambos os lados”. Embora o Rangers viaje com “confiança e ambição”, admite que “temos de fazer muitas coisas bem” para sair com um resultado positivo.
-
Com o líder da liga, Hearts, recebendo o Hibs esta noite – antes de ir para Ibrox no domingo – Rohl revelou que assistirá ao clássico de Edimburgo, mas não estará presente. Ele também admitiu que às vezes desliga o telefone quando são disputados jogos importantes que têm impacto em sua equipe, para evitar ficar muito emocionado quando um gol é marcado nos descontos.
-
O único jogador ausente para a viagem a Fir Park é Max Aarons, com todos os demais em forma e disponíveis (com exceção de lesões de longa duração).
[BBC]