Em entrevista ao programa “Domingol com Benja”, da CNN Brasil, o presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF) afirmou que será o novo mandatário da CBF
Atual presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), o médico Samir Xaud, de 41 anos, registrou, neste domingo (18/05), sua chapa para concorrer à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vaga desde a última quinta-feira (15/05), quando Ednaldo Rodrigues, então presidente, foi afastado do cargo por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que ordenou que a entidade convocasse uma nova eleição para a posição.
Com o apoio de 25 das 27 federações estaduais e de mais 10 clubes, Xaud será candidato único à presidência da CBF. A chapa, nomeada “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização”, só não terá o apoio da Federação Matogrossense de Futebol (FMF) e da Federação Paulista de Futebol (FPF), que tinha seu presidente, Reinaldo Carneiro Bastos, como um dos possíveis candidatos à eleição da entidade máxima do futebol brasileiro.
Como Xaud já possui um apoio maciço, ele será o único candidato, já que, para registrar uma chapa, é necessário ser apoiado por, no mínimo oito federações e cinco clubes. Diante disso, o médico, em entrevista ao programa “Domingol com Benja”, da CNN Brasil, afirmou que, a partir do dia 26 de maio, será o novo presidente da CBF. O dirigente disse ainda que chega para somar e tentar mudar a entidade com uma gestão transparente.
“A partir do dia 26 de maio, serei o presidente da CBF. As pessoas não me conhecem, mas já trabalho com futebol há muito tempo. Vim para somar e tentar mudar a CBF com uma gestão transparente”, disse Samir Xaud, no “Domingol com Benja”, da CNN Brasil.
O edital de convocação da eleição permite que chapas sejam inscritas até a próxima terça-feira (20/05). Além de Samir Xaud, a chapa “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização” ainda conta com os seguintes vice-presidentes:
Ednailson Leite Rozenha (presidente da Federação Amazonense)
Fernando José Macieira Sarney (atual interventor da CBF e ex-membro do Conselho da Fifa)
Flávio Diz Zveiter (ex-presidente do STJD)
Gustavo Dias Henrique (ex-diretor de Relações Institucionais da CBF)
José Vanildo da Silva (presidente da Federação Norte-rio-grandense)
Michelle Ramalho Cardoso (presidente da Federação Paraibana)
Ricardo Augusto Lobo Cluck Paul (presidente da Federação Paraense)
Rubens Renato Angelotti (presidente da Federação Catarinense)
Tribuna Livre, com informações da Federação Roraimense de Futebol (FRF)