As jogadoras brasileiras da seleção feminina de vôlei enfrentaram uma partida difícil e conseguiram superar as japonesas com uma vitória por 3 a 2. O confronto aconteceu durante a madrugada deste domingo, 24, em Tóquio.
A equipe de vôlei feminino do Brasil assegurou sua trajetória triunfante no Pré-Olímpico e conquistou a tão desejada vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Sob a orientação de José Roberto Guimarães, o time teve um desempenho impressionante a derrotar o Japão por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 25/22, 25/27, 25/15 e 15/10. A partida foi realizada em Tóquio, Japão, na madrugada deste domingo, 24.
A seleção brasileira de vôlei feminino acumulou sua sexta vitória no Pré-Olímpico, sofrendo apenas uma derrota em todo o torneio. Agora, a equipe ocupa a segunda posição na tabela de classificação. Apenas as duas primeiras equipes garantem vagas diretas para as Olimpíadas de 2023. Para assegurar a qualificação olímpica através deste torneio, o Brasil precisou torcer pela vitória da Turquia sobre o Japão no sábado, 23, e vencer sua própria partida no domingo.
A competição é dividida em três grupos, cada um composto por oito equipes, e determinará as seis primeiras seleções a se classificarem para Paris 2024. Os países de cada grupo enfrentam uns aos outros em turno único, e os dois melhores colocados conquistam a vaga olímpica. O Brasil faz parte do Grupo B do Pré-Olímpico, que inclui também o Japão (país anfitrião), Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico, Argentina e Peru. Além do grupo brasileiro em Tóquio, há o Grupo A em Ningbo, na República Popular da China, e o Grupo C em Lódz, na Polônia.