Sem título desde 2018, Goiás tenta voltar à final; relembre por onde andam os campeões estaduais

Goiás tenta reencontrar o caminho do título
Sem título desde 2018, Goiás tenta voltar à final; relembre – Reprodução

Maior campeão da história do Campeonato Goiano, o Goiás Esporte Clube vive um jejum de oito anos sem conquistar o título estadual. A última vez que o Verdão levantou o troféu foi em 2018, quando superou a Aparecidense na decisão. Após empate sem gols no primeiro jogo, a equipe esmeraldina garantiu a taça com vitória por 3 a 1 no confronto decisivo.

Reserva na campanha do título, Marcelo Rangel perdeu espaço após a chegada do goleiro Tadeu anos depois e deixou o clube em 2024. O arqueiro se transferiu para o Remo, onde segue atuando. O lateral-direito Caíque Sá foi emprestado à Chapecoense em 2019 e, posteriormente, passou por Botafogo-SP, Confiança, Jacuipense e AD Carmópolis, último clube antes de encerrar a carreira profissional.

O zagueiro Breno permaneceu no Goiás até 2021, quando foi emprestado ao Botafogo. Depois, passou por Ceará e São Bernardo, e atualmente defende o Figueirense, onde está há duas temporadas. Titular absoluto naquela conquista, David Duarte seguiu no clube até 2021, quando foi negociado com o Fluminense. Posteriormente, se transferiu para o Bahia, onde permanece.

Seu companheiro de zaga, Eduardo Brock, deixou o Goiás ainda em 2018 e foi emprestado ao Ceará. O defensor também atuou por Cruzeiro, Cerro Porteño, Avaí e atualmente veste a camisa do Grêmio Novorizontino. O volante Madson teve idas e vindas após o título. Foi emprestado ao Grêmio Novorizontino e, posteriormente, atuou no futebol europeu, além de passagens por Confiança, Guarani, Brusque, ABC e Remo. Atualmente, defende o Juventude.

Léo Sena deixou o Goiás em 2020 rumo ao Atlético Mineiro e também acumulou experiências no futebol internacional, com passagens por clubes da Itália, Bulgária e Austrália. Hoje, atua pelo Noroeste. Meia de destaque naquela campanha, Giovanni construiu carreira com passagens por Coritiba, Cruzeiro, Avaí, Sport, Paysandu, CRB e também no futebol europeu. Atualmente, defende o Botafogo-PB. Conhecido do torcedor goiano, Pedro Bambu deixou o Goiás e atuou por Atlético Goianiense e Vila Nova Futebol Clube, além de outros clubes do futebol brasileiro. Hoje, joga pelo São Bernardo.

Carlos Eduardo foi negociado com o Pyramids, do Egito, e também vestiu as camisas de Palmeiras, Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino. Após nova experiência no exterior, retornou ao Brasil e atualmente defende o Mirassol.

Júnior Viçosa deixou o Goiás rumo ao América Mineiro e também passou por Vitória e Brasil de Pelotas. Atualmente, joga pelo ASA. Já Maranhão teve passagem breve pelo clube e, desde então, rodou por diversas equipes do futebol nacional. Hoje, o atacante atua no Taubaté.

Responsável por comandar o Goiás na conquista de 2018, o técnico Hélio dos Anjos continua em atividade e atualmente está no Náutico. Desde o título esmeraldino, ele acumulou passagens também por CRB e Paysandu, alternando trabalhos no futebol nordestino.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress