Apesar de estar com um jogador a menos, o time do Tricolor das Laranjeiras busca o empate contra o Internacional na semifinal da Libertadores, levando o Maracanã lotado à euforia
Fluminense e Internacional empataram em 2 a 2 em uma emocionante partida realizada no Maracanã na noite de quarta-feira, 27, no primeiro confronto entre equipes brasileiras na semifinal da Libertadores. Cano foi o autor dos dois gols do Tricolor Carioca, enquanto Mallon e Alan Patrick marcaram para o Colorado. O Fluminense teve a desvantagem de perder Samuel Xavier, que foi expulso no primeiro tempo. As duas equipes se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira, 4, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, com o vencedor avançando para a final.
O jogo começou com grande intensidade de ambas as equipes, que criaram várias oportunidades. No entanto, foi o Fluminense que aproveitou uma delas, com Cano marcando um gol livre na área. O goleiro do Internacional evitou que Keno aumentasse a vantagem do time carioca. Por outro lado, Fábio também teve trabalho em um chute de Alan Patrick e outro de Wanderson. A partida diminuiu o ritmo na metade do primeiro tempo, com o Fluminense controlando o jogo. No entanto, Samuel Xavier foi expulso, e o Internacional aproveitou a oportunidade para empatar com Mallon.
Com um jogador a mais, o Internacional dominou a partida na etapa final. No início da segunda etapa, Fábio fez uma grande defesa em uma cabeçada de Wanderson. Pouco depois, o Internacional chegou a marcar o segundo gol, mas foi anulado devido a um toque de mão no momento da cabeçada. No entanto, a torcida do Internacional comemorou novamente quando Alan Patrick recebeu a bola na área, driblou Marcelo e virou o placar a seu favor. Mesmo com um jogador a menos e atrás no marcador, o Fluminense respondeu prontamente. Nino cabeceou após um escanteio, e Cano completou para o gol, marcando seu 11º gol na competição e tornando-se o artilheiro desta edição da Libertadores.
Tribuna Livre Brasil com informações da JovemPan