Cagliari e Lazio dividiram os despojos com um empate sem gols, já que ambos sofreram novas lesões e Yerry Mina viu o vermelho por duas infrações passíveis de cartão amarelo.
Ambas as equipes vinham de reveses, já que os sardos viram a sequência de três vitórias consecutivas ser interrompida por duas derrotas para Roma e Lecce. O Aquile perdeu por 2 a 2 para a Juventus e depois perdeu para a Atalanta. Houve uma longa lista de ausentes dos anfitriões, incluindo Michael Folorunsho, Alessandro Deiola, Gianluca Gaetano, Gennaro Borrelli, Andrea Belotti e Mattia Felici. Maurizio Sarri perdeu Pedro, Mario Gila, Toma Basic, Manuel Lazzari e Samuel Gigot, mas pelo menos Alessio Romagnoli regressou da suspensão.
Anúncio
Veja como tudo se desenrolou no Liveblog.
CAGLIARI, ITÁLIA – 21 DE FEVEREIRO: Ibrahim Sulemana e Michel Adopo do Cagliari em contraste com Daniel Maldini da Lazio durante a partida da Série A entre Cagliari Calcio e SS Lazio no Stadio Sant'Elia em 21 de fevereiro de 2026 em Cagliari, Itália. (Foto de Enrico Locci/Getty Images)
Zé Pedro teve o azar de não dar a vantagem ao Cagliari aos 13 minutos, quando seu cabeceamento acertou a parte externa do poste próximo após escanteio.
Mattia Zaccagni cabeceou para escanteio e ficou surpreso quando Michel Adopo e Alberto Dossena não conseguiram cortar um cruzamento de Adam Marusic.
CAGLIARI, ITÁLIA – 21 DE FEVEREIRO: Marco Palestra do Cagliari em contraste com Luca Pellegrini da Lazio durante a partida da Série A entre Cagliari Calcio e SS Lazio no Stadio Sant'Elia em 21 de fevereiro de 2026 em Cagliari, Itália. (Foto de Enrico Locci/Getty Images)
Anúncio
Adopo deveria ter marcado do outro lado, passando entre os defensores para acenar para o cruzamento de Adam Obert de seis jardas.
Zaccagni também entrou deslizando e não conseguiu acertar o recuo de Marusic na frente do gol, enquanto Sebastiano Esposito desviou a centímetros do alvo na assistência de Adopo de seis metros.
CAGLIARI, ITÁLIA – 21 DE FEVEREIRO: Zè Pedro de Cagliari em contraste com Gustav Isaksen durante a partida da Série A entre Cagliari Calcio e SS Lazio no Stadio Sant'Elia em 21 de fevereiro de 2026 em Cagliari, Itália. (Foto de Enrico Locci/Getty Images)
A crise de lesões intensificou-se para os anfitriões, perdendo Luca Mazzitelli antes do intervalo devido a um problema nos gémeos.
Anúncio
Elia Caprile sufocou um instantâneo de Kenneth Taylor, mas a Lazio também sofreu um revés quando Nicolò Rovella caiu desajeitadamente sobre seu ombro direito.
Marco Palestra foi um perigo constante e colocou a bola na rede aos 69 minutos ao mandar Pellegrini para o chão com um manequim e furar sob Ivan Provedel, mas estava impedido ao acertar um passe longo de Zé Pedro.
Provedel acertou com a ponta dos dedos o remate em ângulo de Riyad Idrissi, após uma forte arrancada do meio-campo, mas o Cagliari ficou reduzido a 10 homens nos minutos finais.
CAGLIARI, ITÁLIA – 21 DE FEVEREIRO: Nicolò Rovella da SS Lazio se machucou durante a partida da Série A entre Cagliari Calcio e SS Lazio no Stadio Sant'Elia em 21 de fevereiro de 2026 em Cagliari, Itália. (Foto de Marco Rosi – SS Lazio/Getty Images)
Anúncio
Yerry Mina iniciou a falta sobre Tijjani Noslin na entrada da área e continuou dentro, o árbitro inicialmente apontou o pênalti e depois marcou falta, mas foi o segundo cartão amarelo para o colombiano.
Na cobrança de falta resultante, Danilo Cataldi forçou uma difícil defesa de Caprile no poste mais próximo. Cataldi também fez um grande remate com a parte interna da chuteira direita na entrada da área e acertou o canto superior nas paralisações.
Expulso: Mina 85 (C)