Ao notar a presença da polícia, o homem alterou a rota e tentou descartar o atestado falso, rasgando-o
Um servidor administrativo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Flamboyant, em Aparecida de Goiânia, foi preso nesta quinta-feira (14) suspeito de vender atestados médicos falsos. A prisão ocorreu durante ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil no momento em que o funcionário tentava entregar um documento falsificado em um supermercado no setor Santa Luzia. Ao notar a aproximação dos agentes, ele rasgou o papel na tentativa de se livrar do flagrante.
As investigações tiveram início no dia 8, após uma denúncia anônima ao Centro de Comando Operacional da GCM. Segundo a corporação, a apuração indicou que o suspeito trabalhava na recepção da UPA e usava o local para comercializar os documentos.
Os atestados falsificados que o suspeito tentou ocultar, rasgando-os, foram encontrados e apreendidos. Além disso, um bloco de formulários em branco e os carimbos de dois médicos, que haviam sido furtados e que estavam escondidos em um armário, foram recuperados. Os profissionais de saúde negaram ter emitido ou autorizado o uso de seus dados. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi levado à 7ª Delegacia Distrital de Aparecida e poderá responder por falsidade ideológica. O caso segue sob investigação da Polícia Civil
Tribuna Livre, com informações da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil