Homem enviou mensagens com ameaças, além de passar em frente à casa da vítima durante a madrugada com frequência
Um homem, que não teve a identificação divulgada, foi preso pela Polícia Civil suspeito de descumprir medidas protetivas e ameaçar a ex-mulher, em Luziânia, na Entorno do Distrito Federal. A prisão foi realizada na tarde desta sexta-feira (01) após a vítima procurar a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). O homem segue à disposição da Justiça.
De acordo com a ocorrência, o casal se separou há alguns meses, mas o suspeito não aceitou o fim do relacionamento. Após o término, o homem passou a enviar mensagens e áudios com ameaças e conteúdo intimidatório, além de passar em frente à casa da vítima durante a madrugada com frequência. Em uma das mensagens, ele afirmou que ela “só ouviria os pipocos chegando”, em referência ao uso de arma de fogo.
Diante da gravidade dos fatos, os policiais civis realizaram buscas e localizaram o suspeito no endereço indicado pela vítima. O homem foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia, onde confessou que ia até a casa da ex por estar inconformado com o fim da relação. Ele foi autuado por descumprimento de medida protetiva e ameaça.
Ameaça a ex-mulher
Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de ameaçar, perseguir e coagir psicologicamente a ex-namorada após o término do relacionamento. O suspeito criou perfis falsos em redes sociais e aplicativos de mensagens para enviar ameaças, exigindo que a vítima reatasse o relacionamento. Ele também compartilhou vídeos íntimos da vítima com familiares e enviou imagens de armas de fogo, além de deixar uma munição com o nome da vítima gravado na casa dela.
O suspeito será indiciado pelos crimes de ameaça, perseguição, violência psicológica e produção e divulgação de pornografia infantojuvenil.
Tribuna Livre, com informações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)