Polícia apreendeu o celular da mulher durante a operação
Presa no fim de junho em Jataí, mas liberada após audiência de custódia, uma mulher suspeita de aplicar um golpe contra os próprios tios e causar um prejuízo de quase R$ 400 mil ao casal foi novamente detida, na quinta-feira (21), por descumprir medidas judiciais. A Polícia Civil não deu detalhes sobre o tipo de descumprimento, mas informou que agora ela está em prisão preventiva e que teve o celular apreendido para subsidiar as investigações.
À época da primeira prisão, a corporação também cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência de alto padrão no município. Além disso, informou que a suspeita já respondia por outros golpes na cidade. Inclusive, ela já havia sido presa após simular que o casal estaria correndo risco de vida, caso não pagasse uma falsa recompensa de R$ 120 mil a um grupo criminoso que, supostamente, mataria integrantes da família dos tios.
Toda a história criada pela suspeita envolvia a troca diária de mensagens, supostamente feita pelo Poder Judiciário, induzindo os tios a acreditarem que estavam sob proteção policial e judicial. Sob orientação da sobrinha, o casal chegou a deixar Jataí, passando por cidades turísticas de Goiás e do Nordeste, acreditando que estavam sendo monitorados por autoridades.
A mulher não teve o nome divulgado. O Mais Goiás tenta contato com a corporação para mais detalhes sobre o caso.
Golpe envolveu a compra de celular e hospedagens
Conforme as investigações, à época, o casal arcou com diversas despesas e realizou transferências de valores em dinheiro que beneficiaram a sobrinha. Roupas, relógios, celulares, alimentação em restaurantes caros, hospedagens em resorts e valores em dinheiro tiveram a jovem como beneficiária.
Durante a operação, a polícia identificou diversos aparelhos celulares no quarto da suspeita com mensagens falsas que eram atribuídas às autoridades. Ela confessou os crimes e foi presa em flagrante pelo crime de estelionato. Minutos antes da prisão, ela ainda mandava mensagens aos tios com o mesmo roteiro usado nos últimos três meses. Ela foi solta após passar por audiência de custódia.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Civil (GO)