Suárez conquista uma ‘dobradinha’, enquanto Dorival supera Abel no Troféu Mesa Redonda.

Suárez, do Grêmio, venceu o Troféu Mesa Redonda de 2023. Foto: André Martins/UOL

Dorival Júnior, do São Paulo, foi eleito o melhor treinador do ano. Ao conquistar o título inédito da Copa do Brasil, ele superou Abel Ferreira, que levou o Palmeiras à vitória no Brasileirão na última quarta-feira (6).

O atacante Luis Suárez, do Grêmio, foi consagrado como o melhor jogador na 20ª edição do Troféu Mesa Redonda da TV Gazeta em 2023. Ele conquistou seu segundo prêmio no mesmo dia, também recebendo a Bola de Ouro da ESPN.

Dorival Júnior, técnico do São Paulo, foi premiado como o melhor treinador do ano, desbancando Abel Ferreira, que havia conquistado o Brasileirão com o Palmeiras na última quarta-feira (6). Abel, por sua vez, recebeu homenagem no palco, sendo presenteado com uma escultura do capacete de Ayrton Senna, seu ídolo.

A seleção do campeonato foi composta por: Everson; Rafinha, Murilo, Beraldo e Piquerez; Tchê Tchê, Villasanti, Raphael Veiga e Lucas; Suárez e Endrick. A jovem promessa palmeirense, Endrick, de apenas 17 anos, assegurou sua vaga um ano após ser eleito a revelação do prêmio no ano anterior.

Gabriel Moscardo, volante do Corinthians, foi escolhido como a revelação. O evento também incluiu homenagens ao Corinthians feminino, representado por Cris Gambaré, diretora do Corinthians feminino, e Tamires, capitã da equipe.

A seleção dos indicados foi realizada de maneira híbrida, com a primeira etapa envolvendo votação popular e indicações de integrantes do programa Mesa Redonda. Já os finalistas nas categorias de Revelação, Melhor Técnico e Melhor Jogador foram determinados pela equipe de esportes da TV Gazeta. Posteriormente, uma banca de jornalistas avaliou os jogadores pré-selecionados e elegeu os vencedores.

Tribuna Livre, com informações da CBF

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress