O confronto de domingo no meio da tabela entre Sunderland e Fulham no Stadium of Light (14h00 GMT) reúne dois times que enfrentam quedas em temporadas sólidas, ambos impulsionados pelo avanço para a quinta rodada da FA Cup.
A derrota do Sunderland por 1 a 0 contra o Liverpool em seu último jogo do campeonato foi a primeira derrota em casa em toda a temporada, depois de vencer sete das 12 anteriores. Foi o início de invencibilidade em casa mais longo em uma campanha na primeira divisão por um time promovido desde que o Nottingham Forest passou toda a campanha de 1977-78 sem derrota.
Anúncio
Gatos pretos pararam de ronronar
O técnico Regis Le Bris fez seis alterações para sua vitória na copa contra o Oxford United, lutador do campeonato, e será interessante ver se o francês acha que alguém que ele convocou fez um bom argumento para começar este jogo, enquanto ele tenta impedir um declínio na forma dos Black Cats.
Desde a vitória no derby Tyne-Wear, em 14 de dezembro, as únicas vitórias dos Mackems na liga foram contra o Crystal Palace e Burnley, candidato ao rebaixamento, uma sequência que os fez cair do sétimo lugar na tabela no dia de Ano Novo para o 11º.
A equipa de Le Bris perdeu quatro dos últimos seis jogos do campeonato, o mesmo número que perdeu nos primeiros 20 jogos desta temporada. Derrotas sucessivas para Arsenal e Liverpool marcaram a primeira vez que perderam jogos consecutivos no campeonato nesta temporada.
[BBC]
Chukwueze faz isso
Depois de estar em sua melhor forma na Premier League ao longo de dezembro e janeiro, o Fulham é outro time em dificuldades, com três derrotas consecutivas deixando-o em 12º lugar na tabela, uma posição e dois pontos abaixo do adversário de domingo.
Anúncio
A equipa de Marco Silva tem enfrentado dificuldades fora de casa esta temporada, com apenas os dois últimos classificados, Wolverhampton Wanderers e Burnley, a sofrerem mais derrotas fora do que as oito do Fulham.
A maior parte dos aplausos pelo sucesso dos Cottagers nesta temporada foram para Harry Wilson e Raul Jimenez, que marcaram o gol da vitória no jogo reverso em novembro. As contribuições recentes de Kevin também chamaram a atenção, mas há outro atacante que se adapta à vida no oeste de Londres e que não deveria passar despercebido.
O extremo Samuel Chukwueze teve uma carreira interrompida no Fulham desde que foi emprestado pelo AC Milan em Setembro, em grande parte devido ao seu envolvimento na Taça das Nações Africanas com a Nigéria.
Apesar do tempo limitado em campo, suas contribuições foram notáveis. De todos os jogadores que jogaram mais de 500 minutos na Premier League nesta temporada, apenas Erling Haaland tem uma média de envolvimento com gols com mais frequência do que Chukwueze.
[BBC]
O Fulham, que pretende completar a dobradinha da liga sobre o Sunderland pela primeira vez desde a campanha de 2002-03, tem um bom histórico recente contra times promovidos, embora sua invencibilidade de 12 jogos nesses jogos tenha terminado com uma derrota por 1-0 para o Leeds United em janeiro.