22/02/2024

“Superfície pegajosa”: Palmeiras expressa insatisfação com o estado do gramado do Allianz.

Reprodução/GE

O Palmeiras afirma que não disputará mais partidas no estádio até que a manutenção seja realizada, alegando que, após o jogo contra o Santos, as solas das chuteiras acumularam material no gramado.

A disputa entre o Palmeiras e a empresa que administra o Allianz Parque teve mais um episódio. Após o clássico contra o Santos no domingo (28/1), o gramado sintético do estádio recebeu duras críticas, levando o clube a emitir uma nota afirmando que não voltará a jogar no Allianz até que a empresa “cumpra sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo”.

Os jogadores, após a partida vencida pelo Palmeiras por 2×1, reclamaram que suas chuteiras acumularam um material pegajoso na sola. O GE teve acesso a fotos que mostram as condições das chuteiras ao final do jogo.

Há suspeitas por parte do Palmeiras de que a condição do gramado possa ter agravado a lesão do atacante Bruno Rodrigues, que foi constatada após o jogo contra a Inter de Limeira e exigirá cirurgia.

A nota divulgada pelo Palmeiras ao término do jogo diz o seguinte: “A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo. Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes. Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias. Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena.”

A WTorre, empresa que administra o Allianz Parque, respondeu às declarações do Palmeiras por meio de uma nota pública. A empresa informou que recebeu apenas ontem (28/1) um laudo técnico de uma contratada apontando para a necessidade de troca do gramado, e afirmou que realizará a substituição. A Soccer Grass, contratada pela WTorre, indicou que o termoplástico do gramado precisa ser substituído, sendo esse o material que tem grudado nas chuteiras dos jogadores. No entanto, a WTorre não forneceu um cronograma para a troca.

Tribuna Livre, com informações do Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Coronado discute sua carreira internacional ao ingressar no Corinthians
Coronado discute sua carreira internacional ao ingressar no Corinthians.
Ronaldo fala sobre o interesse do Internacional, mas diz que foco está no Atlético Goianiense
Ronaldo fala sobre o interesse do Internacional, mas diz que foco está no Atlético Goianiense
Técnico Dorival vai à Europa ver jogadores antes de 1ª lista
Técnico Dorival vai à Europa ver jogadores antes de 1ª lista
O Vasco solicitou a impugnação do clássico contra o Fluminense devido a erros de arbitragem
O Vasco solicitou a impugnação do clássico contra o Fluminense devido a erros de arbitragem.
Ex-jogador do Ajax é condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas
Ex-jogador do Ajax é condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas
O Corinthians revive momentos difíceis semelhantes ao ano do rebaixamento e agora trabalha para se reerguer e buscar uma reação
O Corinthians revive momentos difíceis semelhantes ao ano do rebaixamento e agora trabalha para se reerguer e buscar uma reação.
O Corinthians reconhece que seu principal objetivo é evitar o rebaixamento após completar metade do Campeonato Paulista
O Corinthians reconhece que seu principal objetivo é evitar o rebaixamento após completar metade do Campeonato Paulista.
São Paulo e James rescindirão contrato por decisão do jogador colombiano
São Paulo e James rescindirão contrato por decisão do jogador colombiano.
O Conselho Pleno da OAB aprovou a criação do Tribunal de Justiça Desportiva Unificado
O Conselho Pleno da OAB aprovou a criação do Tribunal de Justiça Desportiva Unificado.
O Corinthians decide rescindir o contrato com o técnico Mano Menezes após uma sequência de quatro derrotas consecutivas
O Corinthians decide rescindir o contrato com o técnico Mano Menezes após uma sequência de quatro derrotas consecutivas.
Corinthians sofre a quarta derrota consecutiva diante do Novorizontino e aprofunda sua crise
Corinthians sofre a quarta derrota consecutiva diante do Novorizontino e aprofunda sua crise.
Palmeiras está próximo de concretizar a contratação por empréstimo do atacante Lázaro, anteriormente vinculado ao Flamengo
Palmeiras está próximo de concretizar a contratação por empréstimo do atacante Lázaro, anteriormente vinculado ao Flamengo.

No Brasil, G20 inicia debates sobre aliança global contra a fome

O ministro do Desenvolvimento Social participou da abertura dos três dias de reuniões que discutirão o termo de adesão dos países ao projeto internacional O ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, participou nesta quarta-feira (21/2) da primeira reunião da Força Tarefa do G20

Leia mais...

Saúde pública do DF terá o reforço de mais 741 profissionais

Contratação de 200 médicos temporários, 156 enfermeiros e demais profissionais foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha durante evento de combate à dengue no Sol Nascente/Pôr do Sol O Distrito Federal vai ganhar 741 profissionais da saúde para reforçar o quadro de atendimento à população. O anúncio foi feito pelo governador

Leia mais...

Volta às aulas conturbada no CEM 404 Santa Maria

Aluno armado com faca fere o sargento Daniel Matos Na manhã da terça-feira (20), por volta das 11 horas, os policiais do Batalhão Escolar, 1º Sgt Daniel Matos e o 2º Sgt Euzimar, foram solicitados pela diretora do CEM 404 Santa Maria para prestarem apoio, pois havia um aluno na

Leia mais...

Inscritos no programa de voluntariado da Codhab são convocados

Duzentas pessoas passarão por entrevista e análise curricular nos dias 28 e 29 de fevereiro A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) convocou, nesta quarta-feira (20), os inscritos no programa de voluntariado. Ao todo, 200 pessoas foram alistadas no processo seletivo. O Edital nº 77/2024 foi publicado no

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.