13/11/2025

Suposta briga deixa mulher e bebê em estado grave em Minas Gerais

Quarto da casa ficou com o chão e móveis cobertos de sangue - (crédito: Imagem cedida por JP Agora)

Mulher e bebê estão internadas em hospital, enquanto suspeito foi preso em João Pinheiro, na Região Noroeste de Minas. O homem foi preso sob suspeita de tentativa de feminicídio

Um homem, de 26 anos, é suspeito de agredir a companheira, de 26, e a enteada, de dez meses de vida, no bairro Alvorada, em João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais, nesse domingo (9/3). As duas estão internadas em estado grave no hospital.

A  foi acionada por testemunhas que viram a mulher caída no chão da Praça Vanderley Prates. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima e uma bebê sendo atendidas pela equipe de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Conforme o boletim de ocorrência, o proprietário de um bar atendia clientes quando a vítima chegou em frente ao estabelecimento pedindo ajuda. Segundo ele, a mulher estava sem blusa, apresentava muito sangramento e, quando conseguiu pedir socorro, desmaiou e caiu no chão. Ela também segurava uma faca, que foi apreendida.

Outra testemunha relatou que mora no mesmo lote que as vítimas e ouviu gritos de socorro. Ela foi verificar, viu a vizinha já caída no chão da praça e acionou o Samu. Outra testemunha, irmão do suspeito, viu o homem no portão da casa segurando a bebê nos braços. Ele se aproximou e viu que a bebê tinha hematomas no rosto.

A bebê foi entregue ao irmão que a entregou aos médicos do Samu, enquanto o suspeito entrou na casa e fugiu pelos fundos. Parte da equipe policial iniciou buscas pelo bairro e outros militares entraram no imóvel, onde encontraram o ambiente com muito sangue pelo chão e móveis, em especial na cozinha, na sala e no quarto.

Os policiais tentaram contato com a vítima para colher informações, mas não foi possível, uma vez que já havia sido encaminhada ao hospital e estava entubada. Segundo a equipe médica, a mulher acumulou vários ferimentos, incluindo politraumatismo toráxico-cerebral, hemorragia na costela, lesão pulmonar e corte no couro cabeludo, além de queda de consciência.

Ainda segundo os registros policiais, a bebê sofreu ferimentos no rosto, apresentando choro forte e sonolência. Ela também está em estado grave e internada no hospital.

Versão do suspeito

Após 1h30 de buscas, o suspeito foi encontrado escondido em um terreno, próximo à casa onde aconteceram as agressões. Ele estava com escoriações e uma lesão na região do pescoço e também foi encaminhado a atendimento médico, mas não precisou de internação.

Mesmo sendo informado do direito de se manter em silêncio, o homem preferiu dar sua versão à polícia. Segundo ele, o casal e a criança estavam em um bar quando uma conhecida passou de carro e o cumprimentou. Neste momento, a companheira sentiu ciúmes e começou uma briga verbal, que os levou à casa.

Conforme o relato do suspeito, a mulher pegou uma faca e o atingiu no pescoço. Ele relatou que, durante a briga, esbarraram no carrinho onde estava a bebê, o que causou os ferimentos no rosto dela. Ainda segundo o homem, após o ataque a faca, os dois começaram uma luta corporal e ele não se lembra o que aconteceu depois.

O homem foi preso sob suspeita de tentativa de feminicídio. O caso segue com a Polícia Civil de João Pinheiro.

Tribuna Livre, com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)

Leia também
f1280x720-161889_293564_5050
Pf indicia th joias e mais 17 por ligação com o crime organizado
f1280x720-162560_294235_5050
A confusa história do motorista que parou o rodoanel com "bombas"
logoMPDFT-3
Gama: homem é condenado por homicídio após 25 anos de fuga
COP30: manifestantes entram em confronto com seguranças da ONU em Belém
COP30: manifestantes entram em confronto com seguranças da ONU em Belém
image-400-234eaa2f99dd986a2c56a467cf0e99c8
Estão abertas inscrições para o programa maria da penha vai à escola
f1280x720-132853_264528_5050
Lula assina decreto para alterar regras dos vales-alimentação e refeição
logoMPDFT-2
Namoral: mpdft reconhecido por iniciativa em defesa da integridade
f1280x720-159996_291671_5050
Falta de sensibilidade: são paulo critica decisão do stf sobre mototáxis
f1280x720-162214_293889_5050-1
Cúpula dos povos: vozes da sociedade civil ecoarão na cop30
Governadores criticam Lula em evento da Confederação Israelita
Governadores criticam Lula em evento da Confederação Israelita
Vagão em chamas: trem em movimento é incendiado na Baixada Santista
Vagão em chamas: trem em movimento é incendiado na Baixada Santista. 
f1280x720-162260_293935_5050
Enem 2024 aborda o etarismo e incita discussão necessária, apontam educadores

Ex-presidente do inss detido por suposto esquema de desvios

Uma operação da Polícia Federal resultou na prisão de Alessandro Stefanutto, ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ação investiga um esquema de descontos considerados ilegais. Stefanutto havia sido exonerado do cargo pelo presidente da República após a vinda à tona de denúncias sobre as fraudes sob investigação.

Leia mais...

Quadra de esporte é totalmente reformada em Ceilândia

O espaço na QNM 10, em Ceilândia Norte, ganhou pintura nova, alambrados, instalação de traves e redes, além da obra na área externa Mais um espaço de lazer na maior cidade do DF foi totalmente reformado em Ceilândia. A quadra poliesportiva da QNM 10, em Ceilândia Norte, está de cara

Leia mais...

Pf indicia th joias e mais 17 por ligação com o crime organizado

Polícia Federal indicia empresário do ramo de joias e outras 17 pessoas por suspeita de envolvimento com facções criminosas. Entre os indiciados, figura o empresário TH Joias, conhecido por sua proximidade com figuras políticas. A investigação, que durou meses, revelou um esquema complexo de lavagem de dinheiro e outros crimes,

Leia mais...

Codhab aprimora transparência em projetos habitacionais com novos treinamentos

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) implementará um programa de formação e treinamento focado no Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), visando fortalecer a transparência nos projetos habitacionais. A iniciativa busca capacitar tanto os funcionários da Codhab quanto os representantes das entidades habitacionais, assegurando o

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.