Suspeito teria comandado o latrocínio que vitimou o caseiro Edinaldo Amorim da Silva, na chácara Pedra Azul
Após uma série de crimes violentos em propriedades rurais de Goiás, Marcos Vinícius Rodrigues Ferreira, suspeito de liderar uma associação criminosa responsável por agressões, roubos e pelo latrocínio brutal do caseiro Edinaldo Amorim da Silva, de 46 anos, na chácara Pedra Azul, foi preso na terça-feira (21) na cidade de São João d’Aliança. A prisão ocorreu em uma ação da Polícia Civil que cumpriu um mandado de prisão e dois de busca e apreensão contra o suspeito. Dois comparsas morreram em confronto com a Polícia Militar durante as buscas.
Conforme os investigadores da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (Dercr), Marcos foi o responsável por coordenar dois ataques na madrugada do dia 30 de julho. Em um deles, ele e dois comparsas encapuzados e armados invadiram uma fazenda em Água Fria de Goiás. Eles mantiveram os moradores sob ameaça, agredindo-os e amarrando-os enquanto saqueavam dinheiro, equipamentos agrícolas, televisores e até o veículo da propriedade, usado para a fuga. Uma das vítimas conseguiu escapar correndo pelo matagal após se soltar.
Horas depois, o mesmo grupo atacou outra propriedade rural, desta vez em Colinas do Sul, onde a violência foi ainda maior, de acordo com o inquérito. O trio suspeito teria espancado brutalmente o caseiro da fazenda e, em seguida, o matou, mesmo sem resistência. O trio chegou em um veículo alegando que estava com problemas mecânicos, para se aproximar da residência. Ao abrir a porta, o caseiro foi rendido, teve a casa revirada e acabou morto com um disparo. Ele foi encontrado caído de bruços sobre o sofá.
Tribuna Livre, com informações da Tribuna Livre, com informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO)







