Rafael Leandro foi preso no fim da semana passada
Rafael Leandro Carneiro, 32, homem preso como suspeito de matar o advogado Pedro Henrique Lopes da Silva, 38, foi transferido sob sigilo para Goiânia na noite de sexta-feira (21/11). Ele foi preso no fim da semana passada em Mara Rosa, Norte Goiano. Ele, que confessou o assassinato, estaria planejando fugir para outro estado. Rafael teve sua prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada em Uruaçu e está agora recolhido na Casa do Albergado, no Jardim Europa.
Antes de ser encaminhado para a capital, Rafael passou rapidamente pela Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. A Diretoria-Geral da Polícia Penal (DGPP) confirmou a transferência, mas não explicou porque o suspeito foi transferido para a Casa do Albergado e não para a Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida.
Investigação
Responsável pelo caso, o Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia apura a participação de outras pessoas no assassinato. Imagens de câmeras de segurança que já estão em poder dos agentes mostram que o suspeito e uma mulher entraram e saíram várias vezes com o carro da vítima na casa onde eles moravam, em Aparecida de Goiânia. Agentes verificam ainda o envolvimento de um homem no crime. A investigação ocorre sob sigilo.
Desaparecimento e homicídio
Pedro Henrique, que atuava na área criminal, desapareceu no final da manhã do dia 15 de dezembro, após sair para se encontrar com um cliente em Aparecida de Goiânia. Cinco dias depois, o corpo dele foi encontrado na zona rural de Goianira, às margens da GO-070, em Goianira. No dia seguinte, policiais militares prenderam Rafael Leandro, que já estava sendo procurado,
Quando abordado, ele alegou ter dado uma só facada no advogado após uma discussão, mas se negou a dizer qual teria sido a motivação do crime. A Polícia, porém, teve acesso a gravações de áudio em que o suspeito fazia ameaças à vítima e familiares.
Tribuna Livre, com informações da Diretoria-Geral da Polícia Penal (DGPP)








