Outras vítimas devem procurar a Delegacia de Itaberaí para registro de ocorrência,ou pelos contatos (62) 3398-1536 ou celular (62) 98553-0880
Um homem foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de uma idosa de mais de 65 anos, na manhã de quarta-feira (20), em Itaberaí, região Central de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o agressor, identificado como Vicente Geraldo Ferreira, invadiu a casa da vítima por uma janela, armado com uma faca, e a ameaçou de morte, caso não atendesse aos seus desejos.
Durante o crime, Vicente cometeu diversos atos libidinosos contra a idosa, que em pânico começou a gritar, chamando a atenção de vizinhos. Antes de ser imobilizado pela população, o suspeito chegou a ser agredido por pessoas que tentavam linchá-lo.
A Polícia Militar chegou durante a confusão e conseguiu retirar o suspeito do local. O homem recebeu atendimento médico e foi autuado em flagrante pela Central de Flagrantes de Itaberaí, permanecendo sob custódia das autoridades.
A vítima foi atendida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada a uma unidade hospitalar do município. Até o fechamento desta matéria, não havia atualização sobre seu estado de saúde.
A Polícia Civil ressaltou que a divulgação do caso visa alertar a população e incentivar que outras possíveis vítimas de crimes sexuais procurem a delegacia. O caso segue em investigação, e novas medidas podem ser adotadas para responsabilizar o suspeito.
A divulgação do nome e imagem do investigado segue os ditames da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021-PCGO, conforme despacho do delegado responsável pelo inquérito. Em vista da possível existência de outras vítimas, há interesse público na divulgação da imagem, a fim de proporcionar o reconhecimento do autor por eventuais outros crimes cometidos, sobretudo contra a dignidade sexual. Outras vítimas devem procurar a Delegacia de Itaberaí para registro de ocorrência. O telefone da delegacia é (62) 3398-1536 ou celular (62) 98553-0880.
Tribuna Livre, com informações da Policia Civil de Itaberaí.