Mulher e quatro crianças no imóvel no momento da invasão. Residência foi depredada
Oito homens que são membros de torcida organizada invadiram casa por engano e aterrorizaram uma família de cinco pessoas em Goiânia, na última segunda-feira (28/4). Uma mulher, 27, estava com quatro crianças em casa quando o imóvel foi invadido e depredado por torcedores mascarados. De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), os suspeitos, já presos, se identificaram como integrantes da torcida organizada Esquadrão Vilanovense. Eles agiram com base na informação equivocada de que a residência pertencia a um rival, que seria componente da Força Jovem Goiás.
Segundo a mulher, além dela, quatro crianças estavam no imóvel no momento da invasão. Os homens usavam balaclavas e estavam armados com pedaços de madeira, barras de ferro e pedras. Eles destruíram eletrodomésticos, quebraram janelas e portas, e reviraram a casa.
A vítima relatou momentos de pânico durante o ataque, “Na hora que entraram, achei que eram uns 20. Eles ficaram uns 15 minutos lá dentro. Pedi pelo amor de Deus para pararem, avisei que tinha criança pequena. Eles gritavam: ‘Aqui é Segunda Legião, aqui é a Pega”, relatou a moradora.
Torcedores foram presos em minutos
A PM foi acionada via Copom e equipes do 42º Batalhão, com apoio da Força Tática, iniciaram as buscas. Segundo a aspirante Bruna, que comandou a operação, em alguns minutos os policiais localizaram o carro utilizado pelos agressores e apreenderam duas motocicletas que davam suporte ao grupo. Os oito envolvidos foram identificados e presos ainda nas imediações do setor.
O caso deve ser investigado como invasão de domicílio, dano ao patrimônio e associação criminosa.
O portal tentou contato com representantes das torcidas organizadas citadas, mas até a publicação desta matéria não obteve sucesso. O espaço permanece aberto para manifestações.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO)