O atacante do Norwich City, Mohamed Toure, insistiu que estava “feliz em ajudar o time” depois de se tornar um herói instantâneo com um hat-trick em sua estreia pelas Canárias.
O internacional australiano foi contratado do clube dinamarquês Randers no último dia do prazo de transferência por uma taxa estimada em cerca de £ 2,6 milhões.
Anúncio
Ele marcou seu gol de estreia fora do banco contra o Blackburn no sábado com os três, ao conquistar vitórias consecutivas no Oxford United, levando-os ao 16º lugar no campeonato, sete pontos à frente dos lugares de rebaixamento.
“É um começo louco e esperamos que possamos continuar”, disse o jovem de 21 anos à BBC Radio Norfolk.
“O treinador tinha nossas táticas e uma delas era acertá-los com força desde o início e diminuir um pouco o ímpeto deles.
“Como atacante, o melhor é aproveitar as chances e depois cabe a você aproveitá-las. Nos dois primeiros jogos estou tendo muitas chances e estou feliz por ajudar o time.”
Anúncio
Toure – que não jogava pelo Randers desde 7 de dezembro – não teve muito tempo para pensar na transferência para Norfolk depois de ouvir que as Canárias estavam interessadas em contratá-lo.
“Já era tarde, mas assim que falei com o treinador e com a equipa soube que este seria o projecto certo para mim. Desde que cheguei aqui não me arrependi nada”, acrescentou.
“É muito físico e ainda estou tentando me adaptar e melhorar.
“Há muito tempo que era um dos meus sonhos vir para Inglaterra para jogar futebol e não esperava chegar tão rapidamente a um clube tão grande. Agora estou aqui em Norwich e só quero aproveitar cada momento.”
Anúncio
Após o jogo em Oxford, o treinador Philippe Clement disse que era importante ter um avançado “letal” na frente da baliza e descreveu Toure como “um jovem com muito potencial e várias coisas a melhorar”.
Houve pressão sobre o jovem de 21 anos para começar a correr, com o artilheiro Jovon Makama atualmente lesionado e Josh Sargent em desvantagem depois de desistir da eliminatória da FA Cup no mês passado contra o Walsall devido a especulações de transferência.
“Tive muitas conversas cara a cara com o capataz, ele me sentou e explicou um pouco para eu entender”, disse Toure.
“Ele é muito claro sobre o que quer que você faça. É incrível, você vê todos os meninos melhorando semana após semana e eu sei que quanto mais eu ficar com ele, melhor ficarei.
Anúncio
“Entrar neste ambiente foi fácil, temos um balneário muito bom, um grupo de rapazes muito bom e quando tudo fora de campo é tão fácil, fica mais fácil dentro de campo”.