APROVEITADORES
Sarah Araújo é mãe das crianças que foram assassinadas pelo pai na tragédia que chocou moradores de Itumbiara em 12 de janeiro
Tragédia em Itumbiara: perfis falsos de mãe das crianças aparecem na internet
Pouco mais de 24 horas depois de ser informada que o marido havia atirado contra os dois filhos dela e tirado a própria vida em seguida, em Itumbiara, a empresária Sarah Tinoco Araújo está sendo vítima de um outro crime – praticado no ambiente das redes sociais.
Começaram a surgir na internet perfis com o nome e a foto dela. O Instagram avisa que eles acabaram de ser criados, um indicativo muito forte de que se trata de um estelionatário aproveitando-se da comoção gerada pelo crime para auferir algum tipo de vantagem.
Sarah é mãe de Miguel Machado, que foi sepultado no fim da tarde de ontem no cemitério Avenida da Saudade, em Itumbiara; e de Benício Machado, internado no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC) com quadro de morte cerebral perto de ser confirmado. O pai dela é o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.
A empresária era casada com Thales Machado, o homem de 40 anos que puxou o gatilho contra os filhos e causou o crime que chocou Goiás. Ele era também secretário de Governo da prefeitura e pré-candidato a deputado estadual.
O quadro de saúde de Benício
Deve ser concluído em 48h o protocolo para determinação da morte cerebral de Benício Araújo Machado.
O protocolo de morte cerebral, segundo explicaram para o Mais Goiás pessoas que acompanham o caso, segue critérios técnicos rigorosos definidos pela legislação médica brasileira.
Abaixo, os pontos fundamentais sobre este procedimento:
- Exames clínicos: O protocolo exige dois exames clínicos realizados por médicos diferentes, ambos especificamente capacitados. Um deles deve ser obrigatoriamente um neurologista ou neurocirurgião.
- Intervalo de tempo: Existe um intervalo mínimo entre essas avaliações, que varia conforme a idade do paciente. No caso de crianças na faixa etária de Benício (8 anos), o intervalo é rigorosamente monitorado para garantir a precisão do diagnóstico.
- Teste de apneia: Este é um procedimento que verifica se o corpo do paciente tenta respirar de forma independente quando o ventilador mecânico é ajustado.
- Exame complementar: Além dos testes físicos, é obrigatória a realização de um exame que comprove a ausência de fluxo sanguíneo no cérebro ou a ausência de atividade elétrica (como um eletroencefalograma ou uma angiografia cerebral).
Durante a execução dessas etapas, o Hospital São Marcos mantém Benício sob suporte avançado de vida. Isso inclui o uso de ventiladores mecânicos para oxigenação e medicamentos para manter a pressão arterial e o funcionamento dos órgãos.
O hospital reforçou que o silêncio sobre a evolução do quadro é uma *diretriz da família, que possui o direito legal de restringir a divulgação de boletins médicos. O prazo das últimas 48 horas se encerra neste sábado (14), quando o diagnóstico será definitivo.