A medida, depende, entretanto, da conclusão do anel viário da BR-153. Assim, a rodovia será desviada do atual trajeto e a atual pista se tornará via expressa, recebendo o nome de Iris Rezende.
Tramita na Câmara Municipal de Goiânia projeto de lei que pretende batizar o trecho urbano da BR-153, em Goiânia, com o nome do ex-governador e ex-prefeito Iris Rezende Machado.
A real intenção, segundo os vereadores Sabrina Garcez (Republicanos) e Anselmo Pereira (MDB), autores da proposta, é visa renomear o trecho, que será transformado, futuramente, em via expressa de Goiânia. A medida, depende, entretanto, da conclusão do anel viário da BR-153. Assim, a rodovia será desviada do atual trajeto e a atual pista se tornará via expressa, recebendo o nome de Iris Rezende.
“Ele foi o maior político do estado de Goiás. Seus últimos anos como gestor público estiveram relacionados com Goiânia, sendo eleito prefeito em 2004, 2008 e em 2016”, justificou a vereadora.
Polêmica
É bom lembrar que lei semelhante foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada para a mudança de nome da Avenida Castelo Branco para Agrovia Iris Rezende. No entanto, a homenagem se encontra em análise na Justiça, já que foi contestada por comerciantes da região.
O texto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve ser votado em plenário.
Ex-prefeito Iris Rezende (Foto: Jackson Rodrigues – Divulgação)