A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atuou na noite deste sábado (21), por volta das 19h30, em uma ocorrência de tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito na Quadra 13, Conjunto F, Setor Sul, nas proximidades da praça de esportes, no Gama.
Os policiais receberam informações sobre uma possível negociação de drogas na região. No endereço indicado, três pessoas foram abordadas: dois homens, de 34 e 24 anos, e uma mulher, de 23 anos.
Com o homem de 34 anos, os militares encontraram uma porção de maconha dispensada ao solo. Em um Fiat Uno vermelho estacionado nas proximidades, identificado como sendo de sua propriedade, foi localizada uma peça de maconha com cerca de 500 gramas.
Na residência dele, acompanhada por uma testemunha de 22 anos, foram apreendidas outras porções da mesma substância, uma porção significativa de cocaína, uma balança de precisão, uma máquina de cartão, R$ 44 em espécie, dois celulares e um case de arma da marca Taurus contendo um carregador calibre 9mm.
Segundo a PM, o suspeito afirmou que havia adquirido as drogas para revenda, com o objetivo de levantar recursos para comprar um veículo e trabalhar como motorista por aplicativo.
Com o homem de 24 anos, os policiais localizaram cinco porções de cocaína e uma balança de precisão. Ele relatou ter comprado a droga na região do Lunabel, no Novo Gama (GO), e que foi ao Gama para comercializá-la.
Já a mulher de 23 anos declarou que os ilícitos encontrados em sua residência pertenciam ao namorado, o homem de 24 anos. Com ela, foi apreendido um celular da marca Motorola.
Ao todo, foram recolhidas porções de maconha e cocaína, um carregador calibre 9mm, duas balanças de precisão, três celulares, uma máquina de cartão, R$ 44 em espécie e o veículo Fiat Uno vermelho.
Os três envolvidos, o automóvel e todo o material apreendido foram encaminhados à 20ª Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.