25/11/2025

Trump diz que “não sabe” se vai deportar Elon Musk

"Não sei. Temos que analisar", disse Trump quando foi perguntado sobre deportação de Elon Musk - (crédito: Jim WATSON/AFP)

Fala de Trump ocorreu no momento em que ele está a caminho da Flórida para visitar um centro de detenção de imigrantes na Flórida

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não sabe se vai deportar o bilionário sul-africano Elon Musk. “Temos que analisar”, afirmou o republicano a jornalistas nesta terça-feira (1º/7). A resposta de Trump ocorreu no momento em que ele estava a caminho da Flórida para visitar um centro de detenção de imigrantes, conhecido como Alcatraz dos Jacarés.

O centro de detenção está situado em um aeroporto abandonado na região dos Everglades, em meio a uma rede de pântanos e manguezais que abriga mais de 2.000 espécies de animais e plantas. Segundo Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, a instalação contará com até 5 mil camas para “imigrantes ilegais criminosos”.

Na segunda-feira (30/6), Trump criticou Elon Musk. “Carros elétricos são bons, mas ninguém deveria ser forçado a ter um. Elon talvez receba mais subsídios do que qualquer outro ser humano na história — de longe — e, sem esses subsídios, ele provavelmente teria que fechar as portas e voltar para casa, na África do Sul. Sem mais lançamentos de foguetes, satélites ou produção de carros elétricos, nosso país economizaria uma fortuna. Talvez devêssemos pedir para o DOGE (Departamento de Eficiência Governamental) dar uma boa olhada nisso? Há muito dinheiro a ser economizado”, escreveu Trump na plataforma Truth Social.

Musk, a pessoa mais rica do mundo, foi o maior doador de Trump nas eleições de 2024 e liderou o Departamento de Eficiência Governamental dos EUA até maio. O bilionário tem criticado o projeto de lei orçamentária federal de Trump e defendeu a formação de um novo partido político chamado “America Party” (Partido América, em tradução livre).

Tribuna Livre, com informações da AFP

Leia também
ia-boom
Boom da inteligência artificial impulsiona economia, mas gera receios
IAGOOGLE-1200x675-1
Teste de anúncios com ia do google gera debate sobre o futuro da publicidade
Arsenii-Palivoda
Como usar o poderoso gpt-5 gratuitamente através do copilot da microsoft
IA-Soberana-1200x675-1
Brasil busca soberania em inteligência artificial através de parcerias
intelbras-scaled-1
Dê uma nova vida ao seu roteador antigo com estas 5 dicas
IA-Relacionamentos-1200x675-1
Casamento digital: mulher se une a chatbot e desafia normas sociais
Design-sem-nome-6-1-scaled-1
Melatonina e o coração: uso prolongado eleva risco cardíaco?
Porsche-1200x675-1
Inteligência artificial impulsiona estratégias na porsche cup brasil
resultado_lotofacil_concurso_3528-1
Lotofácil: concurso 3543 sorteia r$ 1,8 milhão; confira os números
agro_cannabis_laboratorio_foto_REUTERS-Kira-Duarte_21.11
Brasil avança: embrapa autorizada a pesquisar cannabis pela anvisa
mundo-moderno
Avanço tecnológico: saúde humana em risco?
perfil-Sama-1-1200x675-1
Inteligência artificial: o segredo para pequenos negócios crescerem mais rápido

Brasil busca soberania em inteligência artificial através de parcerias

A Inteligência Artificial (IA) está em franca expansão, projetando-se para gerar um mercado global de US$ 1,5 trilhão neste ano. Essa transformação tecnológica impulsiona mudanças significativas na economia e na sociedade. Diante desse cenário, o Brasil precisa urgentemente definir políticas e regulamentações que garantam que o avanço da IA beneficie

Leia mais...

Dê uma nova vida ao seu roteador antigo com estas 5 dicas

Trocar de roteador ao adquirir um plano de internet mais rápido ou um modelo mais moderno é comum, mas descartar o antigo pode ser um desperdício de recursos e gerar impacto ambiental. Roteadores mais antigos ainda possuem componentes reaproveitáveis, como portas Ethernet, memória e capacidade de processamento, que podem ser

Leia mais...

Casamento digital: mulher se une a chatbot e desafia normas sociais

Em um mundo onde a tecnologia redefine os limites das relações humanas, uma mulher de 32 anos, identificada como Sra. Kano, surpreendeu ao formalizar um compromisso com seu companheiro virtual, um chatbot baseado em inteligência artificial (IA). O caso, que ganhou notoriedade, levanta questões profundas sobre o futuro da intimidade

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.