25/11/2025

Trump diz que “não sabe” se vai deportar Elon Musk

"Não sei. Temos que analisar", disse Trump quando foi perguntado sobre deportação de Elon Musk - (crédito: Jim WATSON/AFP)

Fala de Trump ocorreu no momento em que ele está a caminho da Flórida para visitar um centro de detenção de imigrantes na Flórida

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não sabe se vai deportar o bilionário sul-africano Elon Musk. “Temos que analisar”, afirmou o republicano a jornalistas nesta terça-feira (1º/7). A resposta de Trump ocorreu no momento em que ele estava a caminho da Flórida para visitar um centro de detenção de imigrantes, conhecido como Alcatraz dos Jacarés.

O centro de detenção está situado em um aeroporto abandonado na região dos Everglades, em meio a uma rede de pântanos e manguezais que abriga mais de 2.000 espécies de animais e plantas. Segundo Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, a instalação contará com até 5 mil camas para “imigrantes ilegais criminosos”.

Na segunda-feira (30/6), Trump criticou Elon Musk. “Carros elétricos são bons, mas ninguém deveria ser forçado a ter um. Elon talvez receba mais subsídios do que qualquer outro ser humano na história — de longe — e, sem esses subsídios, ele provavelmente teria que fechar as portas e voltar para casa, na África do Sul. Sem mais lançamentos de foguetes, satélites ou produção de carros elétricos, nosso país economizaria uma fortuna. Talvez devêssemos pedir para o DOGE (Departamento de Eficiência Governamental) dar uma boa olhada nisso? Há muito dinheiro a ser economizado”, escreveu Trump na plataforma Truth Social.

Musk, a pessoa mais rica do mundo, foi o maior doador de Trump nas eleições de 2024 e liderou o Departamento de Eficiência Governamental dos EUA até maio. O bilionário tem criticado o projeto de lei orçamentária federal de Trump e defendeu a formação de um novo partido político chamado “America Party” (Partido América, em tradução livre).

Tribuna Livre, com informações da AFP

Leia também
ia-boom
Boom da inteligência artificial impulsiona economia, mas gera receios
IAGOOGLE-1200x675-1
Teste de anúncios com ia do google gera debate sobre o futuro da publicidade
Arsenii-Palivoda
Como usar o poderoso gpt-5 gratuitamente através do copilot da microsoft
IA-Soberana-1200x675-1
Brasil busca soberania em inteligência artificial através de parcerias
intelbras-scaled-1
Dê uma nova vida ao seu roteador antigo com estas 5 dicas
IA-Relacionamentos-1200x675-1
Casamento digital: mulher se une a chatbot e desafia normas sociais
Design-sem-nome-6-1-scaled-1
Melatonina e o coração: uso prolongado eleva risco cardíaco?
Porsche-1200x675-1
Inteligência artificial impulsiona estratégias na porsche cup brasil
resultado_lotofacil_concurso_3528-1
Lotofácil: concurso 3543 sorteia r$ 1,8 milhão; confira os números
agro_cannabis_laboratorio_foto_REUTERS-Kira-Duarte_21.11
Brasil avança: embrapa autorizada a pesquisar cannabis pela anvisa
mundo-moderno
Avanço tecnológico: saúde humana em risco?
perfil-Sama-1-1200x675-1
Inteligência artificial: o segredo para pequenos negócios crescerem mais rápido

Melatonina e o coração: uso prolongado eleva risco cardíaco?

A melatonina, popularizada como auxílio para o sono, teve sua comercialização facilitada no Brasil em outubro de 2021, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a autorizou como suplemento alimentar sem necessidade de receita médica. Esse acesso facilitado impulsionou seu consumo, mas recentes notícias levantaram preocupações sobre seus efeitos

Leia mais...

Brasil avança: embrapa autorizada a pesquisar cannabis pela anvisa

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) obteve autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para realizar pesquisas com a planta cannabis. A decisão representa um marco significativo e pode impulsionar o Brasil, reconhecida potência agrícola, em direção à autorização do cultivo da planta. A pesquisadora da Embrapa, Daniela

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.