UEL | Panathinaikos 1-1 Roma: Ziolkowski garante precioso lugar entre os 8 primeiros

UEL | Panathinaikos 1-1 Roma: Ziolkowski garante precioso lugar entre os 8 primeiros
UEL | Panathinaikos 1-1 Roma: Ziolkowski garante precioso lugar entre – Reprodução

Apesar do cartão vermelho de Gianluca Mancini aos 15 minutos, a Roma ainda empatou em 1 a 1 com o Panathinaikos com Jan Ziolkowski, indo direto para as oitavas de final da Liga Europa.

Embora ambas as equipes já tivessem vaga garantida no play-off, os Giallorossi chegaram à última rodada na sexta colocação. As contratações de janeiro, Donyell Malen e Robinio Vaz, estavam empatadas na copa, com Paulo Dybala, Manu Kone, Evan Ferguson, Artem Dovbyk, Mario Hermoso e Angelino lesionados. O técnico do Panathinaikos, Rafa Benitez, suspendeu Karol Swiderski, Pedro Chirivella, Facundo Pellistri, Filip Djuricic e o ex-capitão do Milan, Davide Calabria, lesionados.

Anúncio

Veja como tudo se desenrolou no Liveblog.

TURIM, ITÁLIA – 18 DE JANEIRO: O técnico da AS Roma, Gian Piero Gasperini, observa durante a partida da Série A entre Torino FC e AS Roma no Stadio Olimpico di Torino em 18 de janeiro de 2026 em Torino, Itália. (Foto de Valerio Pennicino/Getty Images)

Kostas Tsimikas foi afastado por Lorenzo Pellegrini no primeiro minuto, ferindo as luvas de Alban Lafont, depois Matias Soulé e Pellegrini não conseguiram aproveitar ao máximo um erro na defesa.

Jan Ziolkowski deveria ter se saído melhor ao chutar ao lado na cobrança de falta de Pellegrini, mas a Roma ficou reduzida a 10 jogadores após apenas 15 minutos.

Anúncio

O árbitro inicialmente mostrou cartão amarelo quando Gianluca Mancini puxou Milos Pantovic pelo ombro, mas ele era o último homem e estava no terço final, então o VAR recomendou uma mudança para o vermelho.

Pantovic voltou a se afastar aos 33 minutos, mas desta vez Bryan Cristante correu para trás e manteve a calma para uma grande entrada.

ATENAS, GRÉCIA – 29 DE JANEIRO: Pierluigi Gollini da AS Roma tenta defender um chute durante a partida da Fase MD8 da UEFA Europa League 2025/26 entre Panathinaikos FC e AS Roma em Spyros Louis em 29 de janeiro de 2026 em Atenas, Grécia. (Foto de Milos Bicanski/Getty Images)

Os anfitriões tiveram o azar de não chegar à vantagem aos 37 minutos, quando um remate feroz de Georgios Katris acertou na trave.

Anúncio

Evan Ndicka entrou para o reinício para reforçar a defesa, e um audacioso voleio de Zeki Celik do lado de fora da chuteira não passou muito longe do alvo.

O Panathinaikos assumiu a liderança graças a um erro defensivo, pois Daniele Ghilardi não percebeu que Vicente Taborda estava atrás dele ao fazer o passe longo, então o jogador interceptou e ultrapassou Pierluigi Gollini.

ATENAS, GRÉCIA – 29 DE JANEIRO: Vicente Taborda do Panathinaikos FC marca o primeiro gol de seu time durante a partida da Fase MD8 da UEFA Europa League 2025/26 entre Panathinaikos FC e AS Roma, no Spyros Louis, em 29 de janeiro de 2026, em Atenas, Grécia. (Foto de Milos Bicanski/Getty Images)

Anúncio

Devyne Rensch saiu do banco e quase marcou no primeiro toque, acionando a armadilha do impedimento apenas para acertar o lob.

O jovem Mattia Della Rocca estreou-se na equipa principal e foram dois jovens que se combinaram para dar o empate à Roma, reduzida a 10 jogadores.

Um cruzamento de Niccolò Pisilli foi desviado por um defesa e Jan Ziolkowski estava pronto para cabecear no segundo poste e empatar.

Os 10 homens pressionaram para somar os três pontos no final, o meio-voleio de Ghilardi foi sufocado pelo goleiro.

Houve mais boas notícias, já que Angelino voltou depois de vários meses afastado devido a complicações de bronquite.

Panathinaikos 1-1 Roma

Taborda 58 (P), Ziolkowski 80 (R)

Expulso: Mancini 15 (R)

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress