O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), por meio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Distrito Federal (GMF/DF), encerra nesta sexta-feira, 28 de novembro, a campanha de arrecadação de roupas e sapatos destinada a egressos do sistema prisional. A iniciativa busca promover a reintegração social, oferecendo um suporte essencial para que essas pessoas possam recomeçar suas vidas com dignidade.
A campanha tem como objetivo não apenas suprir necessidades básicas, mas também fortalecer uma nova etapa na vida dos egressos, com foco na inclusão social e no pleno exercício da cidadania. Ao fornecer vestimentas adequadas, o TJDFT espera contribuir para a reconstrução da autoestima e para a criação de oportunidades para que os indivíduos possam se restabelecer na sociedade.
Para aqueles que desejam contribuir com a iniciativa, ainda é possível realizar doações nos seguintes locais:
GMF/DF – Fórum Milton Sebastião Barbosa, Bloco A, 5º andar, sala 5.100-1
VEPERA – Edifício Juiz de Direito Josué Ribeiro de Sousa (antiga sede da Vara da Infância e da Juventude do DF), SGAN 909, Bloco A, Asa Norte – Sala do Psicossocial da Vara
O TJDFT conta com a solidariedade da população para que, juntos, seja possível transformar vidas e construir uma sociedade mais justa e acolhedora para todos. A ação representa um importante passo para garantir que os egressos do sistema prisional tenham a chance de se reintegrar à sociedade de forma plena e digna. A participação da comunidade é fundamental para o sucesso da campanha e para a promoção de um futuro melhor para aqueles que buscam uma nova oportunidade.
Fonte: www.tjdft.jus.br











