O animal está bem, apesar de alguns ferimentos.
O incidente ocorreu quando a coleira do animal ficou presa no veículo, depois que o cão correu em direção à moto para perseguir um gato. A motociclista, assustada, acelerou a moto, acreditando que estava sendo perseguida pelo cão. Um motorista que a seguia tentou alertá-la buzinando o carro.
O caso aconteceu na última quinta-feira (19). A Polícia Civil registrou uma ocorrência para investigar as informações, mas após a apuração, não foram encontrados indícios de maus-tratos, e o caso foi arquivado. O delegado Tibério Martins esclareceu que, apesar de alguns ferimentos, o cachorro está em boas condições.
De acordo com relatos, a mulher motociclista explicou que o cachorro repentinamente correu em sua direção enquanto ela estava na rua. Assustada, a motociclista acelerou a moto devido ao medo de que o animal a perseguisse. Um motorista que seguia atrás dela tentou alertá-la buzinando.
A tutora do cachorro, uma mulher de 67 anos, explicou que estava passeando com seu animal de estimação quando um gato passou à sua frente e o cachorro correu atrás dele. “Ele escapou das minhas mãos. Estava com uma coleira, mas conseguiu se soltar e a arrastou”, afirmou o delegado.
A coleira do cachorro ficou presa na motocicleta enquanto o animal tentava alcançar o gato. O delegado observou que a dona do cachorro ainda tentou avisar a motociclista que estava arrastando o animal e, em seguida, conseguiu recuperar o cachorro, que estava levemente arranhado.
Tribuna Livre, com informações PCGO (Périnópolis)