A Polícia Militar informou que a criança possui condições especiais.
Um garoto de 7 anos foi resgatado em situações de maus-tratos e abandono em uma residência no bairro Nova Olinda, em Aparecida de Goiânia. A Polícia Civil relatou que a criança possui necessidades especiais e foi encontrada na madrugada do último domingo (12).
Conforme informações da corporação, a mãe e o padrasto da vítima estavam em uma distribuidora de bebidas com o filho de dois meses em um carrinho quando foram abordados pelos militares. O casal informou aos policiais que havia mais uma criança com necessidades especiais em sua residência.
Os agentes acompanharam o casal até a casa onde estava o menino. No local, os policiais encontraram a criança sozinha, no chão de um quarto escuro com portas e janelas fechadas. Segundo a polícia, o menino estava utilizando uma fralda suja de fezes, com baratas circulando sobre o seu corpo.
Os militares acionaram o Conselho Tutelar de Aparecida de Goiânia, que atendeu à ocorrência e encaminhou os irmãos para um abrigo. A identidade das crianças não foi revelada, dificultando a obtenção de informações atualizadas sobre o estado de saúde delas.
A genitora das vítimas e o pai do bebê de dois meses, cuja identidade não foi divulgada, foram presos em flagrante pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos. A reportagem buscou informações junto ao Conselho Tutelar do município para obter mais detalhes sobre o caso e aguarda resposta.
Tribuna Livre, com informações da PCGO