A empresa concessionária responsável pela administração da BR-153 informou ao portal Mais Goiás que o trânsito na região foi desviado para uma via marginal no sentido Professor Jamil.
Um muro de contenção desabou recentemente na BR-153, em Hidrolândia, resultando no colapso da estrutura de concreto e em um pequeno deslizamento de terra em direção à pista.
A Triunfo Concebra, concessionária responsável pela administração da rodovia, comunicou por meio de nota, que o tráfego no km 531 (local do incidente) foi desviado para a via marginal no sentido Professor Jamil. “As equipes de engenharia da concessionária estão no local realizando uma inspeção técnica para determinar as causas do desabamento e as medidas necessárias para reparar a parede do viaduto”, declarou a Triunfo.
A concessionária reiterou a importância de que os motoristas e moradores respeitem a sinalização local. Às 13h10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a pista no sentido crescente foi liberada em uma única faixa para todos os veículos, com os veículos de passeio também tendo acesso à faixa lateral como alternativa.
Os veículos de carga estão restritos à pista principal, ou seja, ao piso inferior, conforme a PRF.
Tribuna Livre, com informações da Concessionária Triunfo Concebra