Segundo informações da empresa espanhola Aena Brasil, responsável pela administração do aeroporto, o veículo prestava assistência a um serviço de pintura de sinalização horizontal na pista no instante da explosão.
Na noite de sábado (16/12), a explosão de um caminhão na pista do Aeroporto de Marabá, no Pará, resultou na morte de um trabalhador e deixou dois feridos. Segundo a empresa espanhola Aena Brasil, responsável pela administração do aeroporto, o veículo estava prestando apoio a um serviço de pintura de sinalização horizontal na pista no momento do incidente. O Corpo de Bombeiros foi chamado.
A Aena Brasil afirmou que nenhuma aeronave foi atingida, e o acidente não impactou passageiros ou tripulação. As polícias Civil e Científica do Pará estiveram no local, analisaram o veículo e autorizaram sua remoção da pista do aeródromo. O veículo em questão pertence a uma empresa terceirizada.
A análise pericial, programada para começar neste domingo (17), é aguardada pela Aena. A pista foi liberada para pousos e decolagens às 1h30.
Tribuna Livre, com informações da PCPA