21/11/2025

União Brasil não define candidato para SP, mas fica perto de acordo com Nunes

Nunes é nome "90%" confirmado para ter o apoio do União Brasil para a prefeitura de SP - (crédito: Wilson Dias/Agência Brasil)

Nome do deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) ainda é cotado para assumir candidatura própria nas eleições municipais

Um dos partidos com a maior bancada no Congresso Nacional, além de 564 prefeituras em todo o país, o União Brasil deu largada às convenções partidárias para a prefeitura de São Paulo ainda com indefinições. O plano A, para a sigla, deve ser o apoio à candidatura do atual prefeito Ricardo Nunes, que lidera as pesquisas em empate técnico com o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP).

O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, que também leva à frente a executiva do União Brasil na capital paulista, comunicou o adiamento da confirmação do nome que será apoiado pelo partido no pleito marcado para 6 de outubro. O anúncio ocorreu neste sábado (20/7), durante a convenção partidária da sigla em São Paulo.

Apesar da indefinição, Leite afirmou que o acordo com Nunes já está “90% fechado” e que a relação com o atual prefeito já está bem melhor. “Se a aliança, por acaso, ocorrer com o Ricardo Nunes, nós vamos exigir um governo de coalizão nos moldes europeus. O União Brasil tem projetos nacionais e não vamos nos pautar só pelas eleições municipais”, afirmou o presidente do partido na capital paulista.

Caso o acordo não seja concretizado, o União ainda pensa em lançar uma candidatura própria. O nome mais cotado seria o do deputado federal Kim Kataguiri, um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL). Outra possibilidade seria a nomeação do próprio Milton Leite para a disputa.

Há também uma chance menor do partido apoiar a candidatura de Pablo Marçal, candidato do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), e que aparece em terceiro lugar na última pesquisa espontânea conduzida pelo Instituto Paraná Pesquisas. Mesmo assim, Leite não enxerga como factível esta possibilidade.

Tribuna Livre, com informações do União Brasil

Deixe um comentário

Leia também
DF oficializa Comissão Provisória e Arruda exalta GIM: “O cair é do homem, o levantar é de Deus”
Avante/DF oficializa Comissão Provisória e Arruda exalta GIM: “O cair é do homem, o levantar é de Deus”
Políticos de direita celebram aprovação do PL Antifacção
Políticos de direita celebram aprovação do PL Antifacção
Políticos de direita celebram aprovação do PL AntifacçãoL
Segurança pública une novamente centrão e bolsonarismo na Câmara contra Lula
CNJ vê organização criminosa e afasta cunhada de Sarney e magistrados no MA
CNJ vê organização criminosa e afasta cunhada de Sarney e magistrados no MA.
Mendonça determina prisão domiciliar de mulher de ex-procurador do INSS, mãe de bebê de 1 ano
Mendonça determina prisão domiciliar de mulher de ex-procurador do INSS, mãe de bebê de 1 ano
eduardo-bolsonaro-e-tarcisio-de-freitas
Eduardo bolsonaro evita cravar apoio a tarcísio na corrida presidencial de 2026
f1280x720-162567_294242_5050
Ex-presidente do inss detido por suposto esquema de desvios
fta20250929252
Adiamento: votação do pl antifacção é remarcada para 18 de novembro
f1280x720-160698_292373_5050
Haddad critica relator de projeto: 'enfraquece o estado e favorece o crime'
fernando-haddad
Haddad critica relator de pl antifacção e defende discussão ampla
f1280x720-159597_291272_5050
Campeonato de cortes para tarcísio: tática de apoio fabricado em debate
PL quer enquadramento de criminosos como terroristas
PL quer enquadramento de criminosos como terroristas

Avanço tecnológico: saúde humana em risco?

O ritmo acelerado da industrialização e o avanço tecnológico sem precedentes podem estar colocando em xeque a saúde da espécie humana. Essa é a premissa central de um estudo recente conduzido por pesquisadores da Universidade de Zurique, que investigaram se as rápidas transformações do mundo moderno estariam comprometendo a aptidão

Leia mais...

Lula suspende tarifas de trump sobre produtos brasileiros

Brasil vê alívio na economia com o fim de tarifas impostas anteriormente. O governo anunciou a suspensão das tarifas adicionais de 40% que impactavam a importação de diversos produtos brasileiros no mercado americano. A medida, que entra em vigor imediatamente, abrange uma vasta gama de itens, incluindo carne bovina, café,

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.