Homem escalou uma árvore e passou pelo telhado para invadir a casa e enforcar a vítima, mas foi esfaqueado no pescoço, tórax e braços
Um homem, que não teve a identificação divulgada, foi esfaqueado pela moradora da casa que ele invadiu durante a manhã deste sábado (2), em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. O suspeito, que tem antecedentes por violência doméstica, foi encaminhado para o hospital e segue em recuperação. A vítima foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada.
Câmeras de segurança de residências da vizinhança registraram o momento em que o homem escalou uma árvore e passou pelo telhado para entrar na casa da vítima. No local, ele foi em direção ao quarto enquanto e tentou enforcá-la enquanto afirmava que “se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém”. A mulher, que estava dormindo, despertou assustada e começou a tentar se debater até que conseguiu se desvencilhar do suspeito.
Ela correu até a cozinha e pegou uma faca. Mesmo com faca em mãos, o homem tentou avançar e foi atingido no pescoço, tórax e braços. Assustada, a vítima acionou a Polícia Militar. Em depoimento, ela contou que teve um encontro romântico com o suspeito, mas os dois não se envolveram depois disso. No entanto, o homem não aceitava as recusas da vítima para se relacionar com ele.
O suspeito, que possuía antecedentes por ameaça no contexto de violência doméstica, foi levado ao Hospital Municipal em estado grave e permanece sob custódia policial. A polícia registrou o caso como legítima defesa, mas as investigações continuam.
Invade casa
Um homem de 32 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Jataí após invadir a casa da avó, ameaçá-la com uma faca e descumprir medida protetiva. O suspeito, que já possui histórico criminal e usa tornozeleira eletrônica, foi encontrado com uma porção de maconha e resistiu à prisão, desacatando os guardas municipais. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, desacato, posse ilegal de drogas e descumprimento de medida protetiva. O caso segue sendo investigado.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Militar (GO)