Vale não demitiu Moore tarde demais – Hancock

O presidente-executivo do Port Vale, Matt Hancock, defendeu a decisão do conselho de não demitir o ex-técnico Darren Moore antes, apesar dos fracos resultados do clube na época.

Moore foi demitido em 28 de dezembro, com Vale sete pontos atrás na última posição da tabela da League One e sem vencer há 12 jogos do campeonato.

Anúncio

O jogador de 51 anos tinha pouco menos de dois anos de contrato de cinco anos e meio, assinado em fevereiro de 2024, quando saiu e Hancock disse que a Vale queria dar a ele o máximo de tempo que pudessem para melhorar os resultados.

“A intenção quando Darren foi recrutado era que ele construísse uma estrutura e um departamento de futebol que nos preparasse não apenas para o curto prazo, mas também para o médio prazo, e acreditávamos nisso”, disse Hancock à rádio Stoke da BBC.

“Não queremos puxar o gatilho imediatamente para um gerente – queremos dar ao projeto o máximo de tempo possível.

“Mas quando você começa a sentir que essas opções foram esgotadas, finalmente chega a hora e sentimos que demos todo o apoio necessário.”

Anúncio

Embora não tenha conseguido salvar o clube do rebaixamento quando inicialmente nomeado, Moore guiou Vale de volta à League One na primeira tentativa na temporada passada como vice-campeão da League Two.

Hancock disse que o conselho entrou nesta campanha com a convicção real de que Moore continuaria a ter sucesso.

“Não havia apenas uma 'esperança' de que funcionasse, especialmente depois da promoção na temporada passada”, disse ele.

“Investimos pesadamente e apoiamos muito Darren e a equipe e queríamos dar a eles a melhor chance possível de sucesso.

“Todas essas coisas boas estavam acontecendo, mas, no final das contas, os resultados não estavam mudando e isso chegou ao ponto no jogo de Peterborough. [a 1-0 home defeat] que foi como o Dia da Marmota – começamos bem, mas perdemos.

Anúncio

“A retrospectiva é uma coisa maravilhosa e é fácil dizer que você deveria ter feito isso antes, mas queríamos dar a melhor chance possível.

“Ainda temos meia temporada com um novo técnico e uma janela de transferências para nos dar a melhor chance de permanecer na League One, então não acho que tenhamos adiado demais.”

‘Só queria um patrão que visse a Vale como seu projeto’

Hancock disse que o substituto de Moore, Jon Brady, foi o candidato “destacado” das cinco pessoas entrevistadas para o cargo.

Depois de obter vitórias consecutivas na FA Cup e no Troféu Vertu, Brady perdeu seu primeiro jogo da liga no sábado em Mansfield por 3 a 0, deixando Vale a 11 pontos do safety, embora com duas partidas a menos contra o Blackpool, na 20ª colocação.

Anúncio

“Queríamos apenas um gerente que visse Port Vale como um projeto para eles – então eles realmente queriam o cargo”, disse Hancock.

“Ele sabe que esta é uma oportunidade de crescimento para ele e definitivamente retratou isso [as being] um gerente que [will] se relaciona bem com os torcedores – a maneira como ele quer jogar futebol e vimos elementos disso nos primeiros jogos.

“Como qualquer coisa, a prova estará no pudim.”

O Vale agora tem dois jogos em casa no espaço de quatro dias contra o Exeter City, no sábado (15h GMT), e o AFC Wimbledon, na terça-feira seguinte (19h45 GMT).

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress