Vanoli: 'A Fiorentina continua cometendo os mesmos erros'

Vanoli: 'A Fiorentina continua cometendo os mesmos erros'
Vanoli: 'A Fiorentina continua cometendo os mesmos erros' – Reprodução

Paolo Vanoli admite que é “frustrante ver os mesmos erros cometidos repetidamente” pela Fiorentina no empate 2-2 com o Torino, já que a sua fraqueza no jogo aéreo está a tornar-se um problema.

Os Viola conseguiram virar o jogo depois que Cesare Casadei acionou a armadilha do impedimento para uma cabeçada livre, quando o grito de Manor Solomon e um remate de Moise Kean os colocaram na frente.

Anúncio

No entanto, já nos acréscimos, o cabeceamento de Guillermo Maripan na cobrança de falta de Gvidas Gineitis permitiu ao Toro empatar em 2 a 2 no Stadio Franchi.

Vanoli tenta pensar positivo para a Fiorentina

FLORENÇA, ITÁLIA – 7 DE FEVEREIRO: Moise Kean da ACF Fiorentina marca um gol durante a partida da Série A entre ACF Fiorentina e Torino FC no Artemio Franchi em 7 de fevereiro de 2026 em Florença, Itália. (Foto de Gabriele Maltinti/Getty Images)

“O desejo de trazer um resultado para casa a todo custo pode deixar você ansioso. Sabíamos que o Torino tinha jogadores que são muito fortes no jogo aéreo, então não deveríamos ter permitido a eles aquela cobrança de falta no final”, disse Vanoli à Sky Sport Italia.

Anúncio

“É frustrante ver os mesmos erros cometidos repetidamente. Perdemos pontos no final do jogo contra a Lazio, hoje teríamos merecido uma vitória e não a conquistámos.”

A Fiorentina sofreu surpreendentes 38 gols em 24 partidas da Série A nesta temporada.

“Ainda digo que estamos no caminho certo, mas precisamos melhorar nossa defesa. Nem sempre podemos começar com um gol a menos, mesmo que hoje tenhamos visto uma forte reação de uma grande equipe para dar a volta por cima”, continuou Vanoli.

“Temos de tentar manter-nos positivos, pois estamos a lutar até ao fim. É uma pena para os rapazes, que deram tudo de si esta noite, mas precisamos de fazer mais”.

Anúncio

Houve um momento estranho em que Albert Gudmundsson saiu mancando no início do segundo tempo, aparentemente torcido o tornozelo esquerdo.

FLORENÇA, ITÁLIA – 7 DE FEVEREIRO: Manor Solomon da ACF Fiorentina (L) comemora com seu companheiro de equipe Marco Brescianini depois de marcar um gol com Marco Brescianini da ACF Fiorentina durante a partida da Série A entre ACF Fiorentina e Torino FC em Artemio Franchi em 7 de fevereiro de 2026 em Florença, Itália. (Foto de Gabriele Maltinti/Getty Images)

“Começamos a ter dificuldades nos últimos cinco minutos porque não fechamos os cruzamentos da direita, deveríamos ter empurrado os nossos alas para mantê-los ocupados, mantendo o três contra três”, disse o treinador.

Anúncio

“É uma época como esta, mas hoje novamente criámos muitas oportunidades, demos a volta à vantagem e até aos últimos minutos estivemos em grande forma para trazer o resultado para casa”.

FLORENÇA, ITÁLIA – 7 DE FEVEREIRO: Cesare Casadei do Torino FC comemora após marcar um gol durante a partida da Série A entre ACF Fiorentina e Torino FC no Artemio Franchi em 7 de fevereiro de 2026 em Florença, Itália. (Foto de Gabriele Maltinti/Getty Images)

A Fiorentina sofreu 10 gols nesta temporada em escanteios e cobranças de falta, então qual é a causa dessa fraqueza?

“Na maioria das vezes, é distração e falta de determinação em impedir a entrada de cruzamentos. Estamos trabalhando para lidar com lances de bola parada, mas novamente precisamos ter uma abordagem positiva, conseguir mais comunicação entre os jogadores.

Anúncio

“Cometemos erros ingênuos e quando você gasta muita energia para reagir a essas situações, você fica vulnerável no final.”

O novo diretor da Fiorentina, Fabio Paratici, estava na arquibancada e as contratações de janeiro começam a ter um impacto real, mas permanecem pelo menos entre os quatro últimos com este resultado, aguardando o jogo de amanhã com o Lecce.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress