O empresário afirmou ter formalizado uma queixa na sua agência bancária e destacou a honestidade da vendedora.
Uma vendedora de roupas em Nerópolis, região central de Goiás, teve uma surpresa ao receber um PIX de quase R$ 50 mil por engano. Isabela Bosco, de 28 anos, contou que estava trabalhando quando recebeu a notificação da transferência bancária na terça-feira (16). Apesar do alto valor, a ideia de ficar com o dinheiro nunca foi uma opção para a vendedora, que destacou ter sido criada com princípios sólidos de certo e errado.
Isabela tentou estornar o valor pelo aplicativo do banco, mas a conta foi bloqueada devido à quantia elevada. Mesmo enfrentando burocracias, no dia seguinte, dirigiu-se à agência bancária para devolver os R$ 48.799,80 ao legítimo proprietário. Ela enfatizou a importância de agir corretamente, ressaltando que a honestidade é fundamental, especialmente em um mundo onde há pessoas com más intenções.
O empresário Antonio Silva, de 64 anos, dono do dinheiro enviado erroneamente, reconheceu a atitude íntegra de Isabela. Ele explicou que, durante um pagamento, alguém acessou seu computador sob o pretexto de realizar uma atualização de segurança e transferiu o valor para uma conta desconhecida. Antonio formalizou uma queixa junto à sua agência bancária e elogiou a honestidade da vendedora, expressando surpresa e ressaltando que ainda existem pessoas honestas.
Apesar do reconhecimento pela agência, Antonio pretende discutir o caso com o banco, considerando que a transferência não deveria ter sido autorizada, dado o valor elevado e a conta desconhecida. Isabela, por sua vez, sente alívio por ter devolvido o dinheiro, enfatizando sua dedicação em alcançar grandes números em seu negócio no futuro, mesmo que a quantia não se compare à sua renda mensal.
Tribuna Livre, com informações do Portal Mais Goiás