17/12/2025

Vice-líder do PL apela às Forças Armadas e cita 1964 após tornozeleira em Bolsonaro

"Nós não podemos ter um único sujeito, uma única autoridade, perseguindo impiedosamente um ex-presidente que só pensa em fazer coisas boas para o Brasil", afirmou Chrisóstomo, sob aplausos de colegas da bancada bolsonarista - (crédito: Reprodução/TV Senado)

Em coletiva, Coronel Chrisóstomo (RO) disse que decisão do STF contra ex-presidente representa “perseguição” e pediu que militares “fiquem ao lado do povo”

Durante coletiva de imprensa convocada pela oposição nesta sexta-feira (18/7), o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO), vice-líder do partido, fez um apelo direto às Forças Armadas após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em tom emotivo e com referências ao regime militar de 1964, o parlamentar classificou a decisão como “perseguição” e afirmou que “o Brasil não aguenta mais”.

“Chega de perseguição. O povo brasileiro não aceita isso. […] Nós não podemos ter um único sujeito, uma única autoridade, perseguindo impiedosamente um ex-presidente que só pensa em fazer coisas boas para o Brasil”, afirmou Chrisóstomo, sob aplausos de colegas da bancada bolsonarista.

O deputado também lembrou sua origem militar e disse sentir “orgulho” da atuação das Forças Armadas no golpe de 1964, que depôs o então presidente João Goulart. “Me orgulhei das Forças Armadas em 64, embora fosse ainda menino, criança”, declarou. Na sequência, fez um apelo: “Hoje eu quero dizer o seguinte: Forças Armadas, estejam ao lado do povo brasileiro. Estejam ao lado da democracia”.

Críticas ao Supremo e ao Congresso

Chrisóstomo aproveitou para criticar decisões recentes do Judiciário, em especial a que derrubou o projeto de decreto legislativo (PDL) que suspendia o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). O deputado foi relator da proposta que obteve 383 assinaturas na Câmara. “Eu relatei o IOF com 383 assinaturas e um outro poder derrubou a vontade do povo brasileiro”, reclamou. “Quanta tristeza! Um único cidadão derruba a vontade de 383 deputados e praticamente a aclamação do Senado. Aonde vamos chegar?”, questionou.

Para o parlamentar, o país estaria à beira de uma ruptura. “O comunismo já está à porta”, alertou. Ele pediu que a imprensa “defenda o Brasil” e se posicione, como afirma ter ocorrido no contexto de 1964: “Está na hora da imprensa brasileira agir em favor do povo brasileiro”.

Tribuna Livre, com informações da Agência Câmara.

Leia também
Comissão da Câmara vota PEC da Segurança Pública nesta terça
Comissão da Câmara vota PEC da Segurança Pública nesta terça
COM APOIO DE PÁBIO MOSSORÓ E DR
COM APOIO DE PÁBIO MOSSORÓ E DR. CÉLIO SILVEIRA, PREFEITO MARCUS VINICIUS CONQUISTA PASSARELAS PARA VALPARAÍSO DE GOIÁS JUNTO AO DNIT
Políticos de direita celebram aprovação do PL AntifacçãoL
Segurança pública une novamente centrão e bolsonarismo na Câmara contra Lula
Governo dos EUA está à beira de encerrar shutdown histórico
Governo dos EUA está à beira de encerrar shutdown histórico
Sabino desafia cúpula do União para continuar no governo Lula
Espaços PROMulher impulsionam autonomia e cuidado para mulheres do DF
Espaços PROMulher impulsionam autonomia e cuidado para mulheres do DF
SEI GDF completa 10 anos
Pesquisa da UFG traz dados preocupantes sobre a 1ª infância em Goiânia
Pesquisa da UFG traz dados preocupantes sobre a 1ª infância em Goiânia
Deputado vai ao Ministério Público Federal contra a Enel por manipulação de dados
Deputado vai ao Ministério Público Federal contra a Enel por manipulação de dados
Novo diz que Van Hattem sofre perseguição após motim na Câmara
Sistema prisional do DF recebe 1ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos
Sistema prisional do DF recebe 1ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos
MUN
Pai pula no mar para salvar filha de 4 anos que caiu de cruzeiro da Disney 

Governo de Valparaíso de Goiás entrega novas viaturas à AMTT

Investimento reforça a fiscalização, a organização do trânsito e a mobilidade urbana no município A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás realiza, nesta quarta-feira (17), a entrega de novas viaturas à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), reafirmando o compromisso com a melhoria dos serviços públicos oferecidos à população.

Leia mais...

Ata do Copom defende manutenção da Selic em 15% por período prolongado

Documento aponta inflação pressionada pela demanda, incertezas no cenário interno e externo e reforça cautela na condução da política monetária Em comunicado divulgado nesta terça-feira (16/12), o Comitê de Política Monetária (Copom) defendeu a manutenção da taxa básica de juros (Selic) em 15% ao ano “por um período bastante prolongado”,

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.