Vídeo: polícia resgata crianças que apanhavam e viviam entre ratos em Aparecida

Vídeo: polícia resgata crianças que apanhavam e viviam entre ratos em Aparecida
Vídeo: polícia resgata crianças que apanhavam e viviam entre ratos – Reprodução

APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA

Uma das crianças contou que a única alimentação recebida durante o dia havia sido um pacote de bolachas jogada por cima do muro por um vizinho

Residência onde as crianças viviam (Foto: divulgação)

1
1

Quatro crianças com idades entre 2 e 5 anos foram resgatadas na noite de terça-feira (2) após uma denúncia anônima apontar que os menores eram agredidos pela mãe e viviam em uma casa insalubre, em meio à presença de ratos, sujeira e sem alimentação adequada, no Residencial Pôr do Sol, em Aparecida de Goiânia, nas proximidades da GO-040. A ação foi realizada por policiais do 45º Batalhão da Polícia Militar (vídeo no fim da matéria).

As crianças foram encontradas sozinhas e trancadas dentro da casa, sendo necessário o rompimento do cadeado do portão para o resgate. No interior da residência, os militares constataram acúmulo excessivo de roupas sujas, ambiente insalubre e presença visível de roedores. As crianças apresentavam higiene precária, com roupas sujas por necessidades fisiológicas. Segundo relato de uma das vítimas, elas sofriam agressões frequentes praticadas pela mãe.

Ainda de acordo com a criança, a única alimentação recebida ao longo do dia foi um pacote de bolacha arremessado por vizinhos por cima do muro da residência.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a ocorrência. Desde as 19h30, equipes do 45º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do setor de inteligência do 2º Comando Regional da Polícia Militar, realizam diligências para localizar a mãe das crianças, uma mulher de 30 anos.

Após o resgate, os menores ficaram sob os cuidados da bisavó, conforme orientação e anuência do Conselho Tutelar de Aparecida de Goiânia.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress