Vinicius Junior a diferença entre Real Madrid e Benfica numa lamentável noite lisboeta

Vinicius Junior a diferença entre Real Madrid e Benfica numa lamentável noite lisboeta
Vinicius Junior a diferença entre Real Madrid e Benfica numa – Reprodução

Benfica 0-1 Real Madrid

Antes do jogo, havia apenas gentilezas entre o treinador do Benfica, José Mourinho, e o homólogo do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, mas um encontro mal-humorado e sujo se desenrolou na segunda parte. Para Arbeloa, isso obscureceu uma noite de sucesso geral para sua equipe.

Anúncio

O Benfica procurou causar algum medo no Real Madrid desde o início, indo direto e rápido na sua defesa, mas depois de primeiros dez minutos frenéticos, os Los Blancos entraram no jogo. Vinicius Junior girou e chutou ao lado após cruzamento desviado logo em seguida. No entanto, Thibaut Courtois fez a primeira grande defesa do jogo, descendo para a esquerda para travar um forte remate de Fredrik Aursnes.

Após os primeiros 20 minutos, ambos os lados pareciam preocupados principalmente em garantir que não fossem quebrados, defendendo sua própria área e permitindo que o adversário levasse a bola a 30 metros de distância. Havia a sensação de que nenhum dos dois era completamente estanque e Arda Guler foi o que mais esteve perto de destruir a defesa portuguesa. Depois de vários passes de 'quase' pela linha de fundo, ele encontrou Trent Alexander-Arnold no lado direito. Sua bola passou de forma agonizante pela chuteira estendida de Kylian Mbappe para o que certamente teria sido o primeiro gol.

Antes do intervalo, o Real Madrid começou a girar o parafuso, com Mbappé disparando de esquerda após um belo chute de Vinicius, e depois testando Anatoliy Trubin. Tudo isso aconteceu nos últimos cinco minutos antes do intervalo, e Guler viu seu chute ser desviado também por Trubin. Ao apito do intervalo, era todo o Real Madrid, que havia enjaulado o Benfica, mas a equipa de Mourinho manteve-se firme.

Brilho de Vinicius dá vantagem ao Real Madrid

Imagem via Diário AS

Anúncio

O segundo tempo começou de forma dramática, com Vinicius precisando de apenas cinco minutos para marcar um dos gols da temporada. Cortando pela esquerda, o ângulo parecia muito apertado, mas Vinicius chutou em arco em direção ao canto superior, além de Trubin. Mas isso foi apenas o começo.

O brasileiro recebeu um cartão amarelo após as comemorações e se envolveu em uma guerra de palavras com Gianluca Prestianni, entre outros. Depois de continuarem a reclamar, Vinicius pareceu dizer ao árbitro que havia sofrido abuso racial e imediatamente sentou-se no banco. Após um atraso de quase 10 minutos e um cartão vermelho para um técnico do Benfica, o jogo foi reiniciado. O árbitro François Letexier ativou o protocolo anti-racismo.

Imagem via Marca

Anúncio

Após o atraso de dez minutos, o jogo demorou algum tempo para começar, mas teve uma sensação desconfortável. Vinicius continuou a ser a maior ameaça do Real Madrid no contra-ataque, com o Benfica a colocar agora mais jogadores no ataque. Para crédito do Real Madrid, eles foram fortes face à pressão adicional dos anfitriões, com Antonio Rudiger, Dean Huijsen e Aurelien Tchouameni fortes no desafio.

No entanto, foi um desafio de Vinicius que gerou a segunda rodada de polêmica, ao derrubar Richard Rios no limite do livro. Furioso, José Mourinho exigiu o segundo amarelo para Vinicius, mas foi ele quem recebeu o segundo cartão amarelo, e um vermelho que o impedirá de sentar no banco do Santiago Bernabeu na próxima semana. No livre resultante, o Benfica esteve tão perto como esteve durante toda a noite, com o desvio quase a cair por baixo da trave de Courtois.

O Benfica finalmente colocou o Real Madrid sob alguma pressão, mas não conseguiu encontrar o passe final quando o jogo entrou nos acréscimos. Os Los Blancos demonstraram um nível de conforto na defesa que não se via há algum tempo, talvez o aspecto mais agradável da noite para Arbeloa. Todo o foco irá gravitar em torno do incidente entre Prestianni e Vinicius, mas a sua equipa foi sólida, madura e no controlo durante grande parte do jogo, e será a grande favorita no Bernabéu – especialmente se defender como fez.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress