Aluno armado com faca fere o sargento Daniel Matos
Na manhã da terça-feira (20), por volta das 11 horas, os policiais do Batalhão Escolar, 1º Sgt Daniel Matos e o 2º Sgt Euzimar, foram solicitados pela diretora do CEM 404 Santa Maria para prestarem apoio, pois havia um aluno na escola que se apresentava nervoso e havia suspeita de que estivesse armado.
Ao chegarem à escola, os policiais agiram com cautela e profissionalismo, priorizando a segurança de todos os presentes. Com habilidade e calma, conseguiram abordar o aluno suspeito e, após uma revista minuciosa, constataram que ele estava armado com uma faca.
O 1º Sgt Daniel Matos e o 2º Sgt Euzimar, agiram rapidamente para desarmá-lo. No entanto, o aluno, não se conformando, reagiu com mais agressividade, chegando a ferir o braço do 1º Sgt Daniel Matos.
Mesmo ferido e sentindo fortes dores, o 1º Sgt Daniel Matos manteve a calma e solicitou imediatamente apoio do 26º BPM e dos Bombeiros. Sua atitude exemplar demonstrou profissionalismo e coragem diante da situação de perigo, priorizando a segurança e a integridade de todos os presentes na escola.
A rápida ação dos policiais e a solicitação de apoio foram fundamentais para conter a situação e garantir a segurança de todos os envolvidos. O episódio ressalta a importância do treinamento adequado e da atuação firme e responsável das forças de segurança, que devem estar sempre preparadas para lidar com situações desafiadoras e garantir a proteção da comunidade.
Gostaríamos de parabenizar os Policiais Militares 1º Sgt Daniel Matos e o 2º Sgt Euzimar, que atuaram com coragem e dedicação durante a ocorrência, principalmente por se pautarem em manter a ordem e a segurança do aluno em questão e dos demais presentes na escola, mesmo após o ocorrido.
Somente após a chegada dos Bombeiros e o atendimento ao aluno, que se encontrava muito agitado, é que o policial machucado se deslocou para atendimento médico, momento em que foi comunicado que deverá realizar uma cirurgia no braço, em consequência da lesão sofrida durante a ocorrência.
Ressaltamos que a atitude desses policiais foi fundamental para evitar um mal maior naquela escola. Sua coragem, profissionalismo e dedicação são dignos de reconhecimento e admiração. Estamos gratos pelo trabalho desses bravos policiais, que colocaram suas vidas em risco para proteger a comunidade escolar.
Tribuna Livre, com informações do Correio de Santa Maria.
Respostas de 5
Devia ter dado uma taça nesse safado. Esses menores acham que podem tudo.
Belo exemplo de profissionalismo dos Policiais citados, que merecem todo respeito e reconhecimento da Sociedade e da Corporação.
ótima reportagem! muito bom ver reportagens desse nível, imparciais, esclarecedoras, comprometidas com bem social… Parabéns aos policias militares que como sempre doam suas próprias vidas pelo bem comum. São realmente verdadeiros heróis!!
Graças a Deus que protegeu nosso Sargento, um homem sensato e ungido por Deus. Excelente recuperação, que nosso Senhor Jesus Cristo continue te guardando de todo mail.
Bravo primeiro sargento Daniel e segundo sargento Euzimar
Pela coragem e profissionalismo de ambos o nosso país precisa de profissionais preparados como vocês
Parabéns.