COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT
Durante evento do PL em Iporá, senador diz que não fará acordo com o MDB
1
1
O senador Wilder Morais afastou, neste sábado (24), qualquer possibilidade de aliança do PL com a base do governador Ronaldo Caiado para apoiar a pré-candidatura do vice-governador Daniel Vilela (MDB) ao Palácio das Esmeraldas. Presidente estadual do partido, Wilder voltou a afirmar que o PL terá projeto próprio para a sucessão estadual.
A declaração foi feita durante discurso e em vídeo gravado no evento Rota 22, realizado em Iporá, no Oeste goiano. O senador reforçou que não pretende recuar da disputa nem negociar alianças que contrariem a linha política do partido.
“Eu reafirmo o dia inteiro que não desisto e não vou fazer acordo. Podem ter certeza: não vamos fazer acordo com o 15. Não vamos andar com a esquerda”, disse. Na fala, Wilder retomou o histórico de alianças nacionais do MDB com o PT para justificar a posição. “O pessoal pergunta se vamos nos juntar ao 15. O MDB sempre andou com a esquerda. Nós somos da direita e não fazemos acordo com a esquerda”, completou.
O vídeo com as declarações circulou nas redes sociais por meio de aliados do senador.
As falas de Wilder são as primeiras indicações de uma “tendência” de consolidação da aliança em torno de Daniel Vilela, com articulações descritas como em fase final. O senador também não se manifestou publicamente sobre a sinalização do PL nacional para que ele reavalie a pré-candidatura, mas, nos bastidores, tem repetido que não abre mão do projeto e que não negocia princípios.