Wilson Odobert sofre ruptura do LCA; Ala do Spurs descartado pelo resto da temporada

Wilson Odobert sofre ruptura do LCA; Ala do Spurs descartado pelo resto da temporada
Wilson Odobert sofre ruptura do LCA; Ala do Spurs descartado – Reprodução

Wilson Odobert, do Tottenham Hotspur, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior, aumentando os problemas crescentes do clube durante uma difícil campanha na Premier League.

O extremo de 21 anos foi forçado a sair aos 35 minutos da derrota em casa por 2 a 1 para o Newcastle United, após parecer ter lesionado o joelho esquerdo.

Anúncio

Ele foi substituído por Mathys Tel e deixou o campo visivelmente angustiado, consolado pelos companheiros enquanto descia o túnel.

Desde então, avaliações médicas revelaram uma ruptura do LCA, uma lesão que normalmente requer cirurgia e um longo período de reabilitação.

Portanto, é improvável que Odobert retorne antes do início da temporada 2026-27.

O internacional Sub-21 da França chegou ao Tottenham Hotspur vindo do Burnley em 2024 e fez 33 partidas em todas as competições nesta temporada.

Ele marcou dois gols no total, mas ainda não marcou em 24 partidas na Premier League nesta temporada.

Sua ausência enfraquece ainda mais um time já sobrecarregado por múltiplas lesões de longa duração.

Anúncio

Dejan Kulusevski e James Maddison estão afastados devido a problemas nos joelhos, enquanto Mohammed Kudus, Lucas Bergvall, Richarlison, Rodrigo Bentancur, Pedro Porro e Destiny Udogie também estiveram indisponíveis nas últimas semanas.

A lesão de Odobert deixa o Tottenham particularmente sem opções no flanco direito.

Kulusevski não está perto de retornar e espera-se que Kudus permaneça de fora até pelo menos abril, limitando a largura natural naquela área.

Mathys Tel, que substituiu Odobert contra o Newcastle United, sente-se mais confortável jogando pela esquerda.

Na derrota de terça-feira, o meio-campista Conor Gallagher foi deslocado para a lateral após a retirada de Odobert, destacando a falta de alternativas especializadas.

Anúncio

A decisão do clube de permitir a saída de Brennan Johnson durante a janela de transferências de inverno aumentou o escrutínio dada a atual escassez de posições de ataque.

O revés ocorre em um momento turbulento para o Tottenham.

A derrota para o Newcastle United foi a última partida de Thomas Frank no comando, com o clube se despedindo do técnico principal na manhã de hoje.

O Tottenham está em 16º lugar na tabela da Premier League e não conseguiu vencer nenhuma das últimas oito partidas do campeonato.

Eles conseguiram apenas duas vitórias nos últimos 17 jogos da primeira divisão e estão cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

Pela segunda temporada consecutiva, uma crise de lesões atrapalhou o dinamismo e o planejamento do Tottenham.

Anúncio

Quem suceder Frank precisará navegar em um time esgotado e considerar ajustes táticos para compensar a falta de amplas opções.

A ausência prolongada de Odobert representa outro golpe significativo na tentativa do Tottenham de estabilizar a temporada e evitar problemas.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress