Se o jogo do Barcelona contra a Real Sociedad foi frustrante em termos de a equipa não ter aproveitado as oportunidades, o confronto da noite passada contra o Elche superou-o com alguma margem.
Os catalães entraram em campo contra os homens de Eder Sarabia e tiveram chances suficientes para marcar mais de dez gols naquela noite, mas simplesmente lutaram para marcar e mantiveram o jogo acirrado até o final.
Anúncio
Lamine Yamal abriu o placar para o Barcelona, mas Elche logo encontrou o empate perfeito. Ferran Torres então deu ao time a vantagem de 2 a 1, que eles lutaram para superar ainda no segundo período. Eventualmente, foi Rashford quem marcou o terceiro e enterrou o resultado.
O Barça Universal traz para você as classificações dos jogadores de Elche 1-3 Barcelona.
Joana Garcia: 8,5
O goleiro apareceu com algumas boas defesas, saídas de área e interceptações para raspar com perfeição e negar chances claras ao Elche, mas não conseguiu fazer muito mais do que fez para o empate dos anfitriões.
Fez algumas defesas críticas no final do segundo tempo, quando Elche pressionou alto para voltar ao jogo.
Anúncio
Alejandro Balde: 8
Balde fez um jogo forte no flanco esquerdo do Barcelona, convertendo constantemente a defesa em ataque, rebatendo os contra-ataques e avançando com velocidade.
Muitas das aberturas de transição da equipe resultaram das corridas de Balde, e sua combinação com Raphinha e Torres foi positiva.
Érico Garcia: 8
Garcia foi sensacional naquela noite com sua leitura de jogo, interceptações e ações defensivas, e esteve a poucos centímetros de se recuperar sozinho e evitar o primeiro gol do Elche.
Sua distribuição foi perfeita, mesmo sob a alta pressão adversária, e ele coordenou bem com Pau Cubarsi para manter a armadilha do impedimento.
Anúncio
Pau Cubarsi: 7,5
O jovem teve uma noite positiva, embora não tão exigente defensivamente como Garcia. Ele interrompeu as ameaças do lado direito com relativa facilidade e segurou bem a linha e só teve dificuldade para recuar nas ocasiões em que os donos da casa escaparam da armadilha.
Jules Koundé: 8
O lateral-direito fez um bom jogo defensivamente, ficando um pouco recuado no meio-campo e não se aventurando tanto no ataque como costuma fazer. Foi sólido como uma rocha na defesa, até parando muitos dos contra-ataques de Elche.
Frenkie de Jong: 9
De Jong fez um grande jogo controlando a posse de bola do Barcelona no meio-campo e garantindo que os catalães mantivessem a superioridade sobre o Elche nesse aspecto. Ele ditou o ritmo do jogo e até procurou jogar diretamente os atacantes.
Anúncio
Fez uma grande jogada para o segundo gol do Barcelona, segurando o jogo em uma posição avançada e acertando Ferran Torres com a assistência.
Daniel Olmo: 8
Olmo fez um bom jogo em termos de posicionamento e jogo de ligação e conseguiu ótimas posições através da combinação com Lamine Yamal. Na verdade, foi o seu passe que cortou a defesa do Elche e preparou Yamal para o primeiro golo.
Ao mesmo tempo, porém, ele desperdiçou na frente do gol e poderia muito bem ter feito dois gols apenas no primeiro tempo, com suas chances saindo ao lado ou acertando a trave.
Fermín Lopez: 7
Fermín recebeu um papel diferente contra Elche. (Foto de Angel Martinez/Getty Images)
Anúncio
O papel de Fermín no XI foi radicalmente diferente naquela noite, já que muitas vezes ele permaneceu no flanco direito, sobrepondo-se, enquanto Yamal estava à deriva no centro. Ele demorou um pouco para crescer na função, mas começou a aparecer mais no final do primeiro período.
Poderia ter feito dois gols no primeiro período, assim como Olmo, mas deixou escapar todas as suas chances à queima-roupa.
Yamal Laminar: 10
Uma das melhores atuações de Yamal nesta temporada. (Foto de Angel Martinez/Getty Images)
Lamine foi simplesmente excelente contra o Elche e criou ameaças e oportunidades em praticamente todos os seus passes. Seus dribles eram suaves, mas suas bolas por cima e atrás da defesa incomodavam particularmente a equipe de Eder Sarabia.
Anúncio
Marcou o gol inaugural do Barcelona com uma ótima finalização sobre Inaki Pena e poderia muito bem ter feito várias assistências no período inicial, todas elas implorando.
Produziu uma jogada impressionante para manter a bola em jogo e, sozinho, criou a abertura para o terceiro gol do Barcelona, que Marcus Rashford marcou.
Ferran Torres: 7
Torres teve uma noite bastante peculiar contra o Elche, pois começou e se saiu bem nos movimentos e no trabalho com a bola, inclusive combinando bem e conseguindo bons primeiros toques.
Onde tudo desmoronou para ele, porém, foi a finalização e a sorte, que não poderiam ter sido mais ruins. Ele marcou o segundo gol do time, mas perdeu quase quatro grandes chances no primeiro tempo, acertando a trave ou passando por pouco.
Anúncio
Rapinha: 7
Raphinha pediu para ser dispensado no intervalo. (Foto de Angel Martinez/Getty Images)
Raphinha foi uma ameaça potente ao correr para os espaços e teve oportunidades de marcar, mas abrandou no final do tempo e sinalizou para ser retirado por precaução – acabando por ser fisgado no intervalo.
Marcus Rashford: 7,5
O inglês entrou no segundo tempo e deu muito dinamismo à equipe com seu ritmo. Perdeu um simples 1v1 para colocar o time em vantagem por 3 a 1 naquela noite, mas acabou marcando o terceiro gol do time com um voleio letal à queima-roupa.