Reforços recém-chegados e motorista do veículo estão bem e são encaminhados apenas por precaução para um hospital para serem avaliados
O zagueiro Lucas Cunha e o volante Christian Rivera, jogadores do Sport recém-chegados ao clube, sofreram um acidente de carro na BR-101 sentido Recife-João Pessoa, enquanto se dirigiam ao centro de treinamento do clube nesta quarta-feira. O veículo era conduzido por um motorista do clube.
Apesar do susto, não houve gravidade no acidente. A informação foi trazida pelo jornalista Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, e confirmada com o clube.
De acordo com informações iniciais, os ocupantes do carro passam bem. Além dos jogadores e do motorista, o empresário de Rivera estava no veículo também.
Como medida de precaução, todos foram encaminhados junto com o Departamento Médico do clube ao Hospital Memorial São José, localizado na região central do Recife, onde estão sendo avaliados.
Em nota oficial, o Sport informou que Christian Rivera, Lucas Cunha e o funcionário do clube passarão por uma bateria de exames para atestar plenamente suas condições físicas.
Lucas Cunha e Christian Rivera acabaram de chegar ao clube. Os dois, inclusive, tiveram as contratações confirmadas nesta quarta-feira.
O volante colombiano Christian Rivera, de 29 anos, firmou vínculo de quatro anos com o Rubro-negro, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada. O clube adquiriu 75% dos direitos econômicos do atleta e tem obrigação de compra dos 25% restantes caso metas esportivas sejam atingidas.
Os valores não foram divulgados, mas, de acordo com o jornalista colombiano Pipe Sierra, o Sport pagou 3 milhões de dólares (cerca de R$ 17 milhões na cotação de hoje) ao Tijuana pelo volante. Caso esse valor seja confirmado, Rivera se torna a contratação mais cara da história do clube pernambucano.
Ele era o capitão e principal nome do meio-campo do Tijuana, onde atuou por dois anos consecutivos. No período, disputou 58 partidas, sendo a maioria como titular, com 12 gols e duas assistências.
O zagueiro Lucas Cunha chega ao Leão por empréstimo, com contrato válido até dezembro de 2025 e opção de compra pelo clube.
Aos 28 anos, ele atuou pelo Red Bull Bragantino nas últimas duas temporadas e também possui experiência no futebol europeu, tendo defendido clubes como Braga, Estoril e Gil Vicente, de Portugal, além do Celta de Vigo, da Espanha. O jogador ainda soma convocações para a Seleção Brasileira Sub-20 em sua carreira.
Com Lucas Cunha e Rivera, o Sport chega ao número de 13 reforços para a temporada. Antes dele, chegaram à Ilha do Retiro os zagueiros Antônio Carlos e João Silva, os laterais Matheus Alexandre e Hereda, o volante Sérgio Oliveira, os meias Rodrigo Aténcio e Hyoran, além dos atacantes Gonçalo Paciência, Gustavo Maia, Carlos Alberto e Pablo.
Tribuna Livre, com informações do GE